18

189 32 6
                                    

- EU ENCONTREI!- Gritou Wuxian entrando no salão principal onde seu cunhado e marido estavam.

-O que você encontrou?- Perguntou Xichen olhando o Wei.

-O talismã!- Disse animado, mostrando o papel amarelado. - Eu havia deixado esse exemplar no palácio impuro, mas finalmente consegui de volta. Me lembre de agradecer o A-Sang.- Wangji estava com um misto de emoções. Sua cabeça girava a todo momento com a possibilidade de finalmente voltar para o passado para construir seu futuro com o ômega. - Lan Zhan, já comecei a estudar os efeitos. Está preparado para voltar para casa?- Perguntou o olhando com um sorriso doce nos lábios.

-Hm.- Concordou, mas só ele sabia o que se passava dentro de si. Ele estava ansioso e até temeroso. Wangji não queria deixar sua família, mas queria construir sua vida ao lado do Wei. Tudo estava sendo resolvido muito rapidamente. Graças a interferência do Jiang, eles conseguiram achar o relatório original que Wuxian havia perdido e Wangji fez uma nota mental sobre agradecer o cunhado por ter se movido para ajudar o pobre viajante do tempo a voltar para seu devido lugar.

-Então vamos começar a trabalhar.- Disse Xichen com um sorriso e Wuxian se aproximou animado, se sentando no lado do cunhado para mostrar o rascunho com uma gafria muito confusa.

-Vai ser difícil..- Pensou alto ainda andando, tentando entender a letra do Wei.

-E quem disse que seria fácil?- Rebateu a pergunta com outra em um tom divertido. - Mas não se preocupe, vocês tem o patriarca Yiling aqui para ajudá-los.- Disse erguendo a cabeça em superioridade. Apesar do passado sombrio, ninguém poderia negar que ele era um gênio.

-Acha que consegue retomar o teste para achar o momento exato?- Perguntou o líder Lan encarando o papel.

-Imagino que sim, mas isso pode levar um tempo. - Respondeu pensativo. - Preciso primeiro checar os padrões e analisar a quantidade de energia que ele pode conter para o funcionamento. - Coçou o nariz com o dedo indicador.- Vou precisar de um pouco mais de tempo para ter certeza de que não vai machucar o Lan Zhan.

Wangji apenas observava as duas pessoas que mais amava se juntando para ajudá-lo, mas ele não conseguia ficar tranquilo com aquilo. Sua mente estava um turbilhão. Em que tanto pensava? Em Wuxian, Jingyi, Yuan e por fim, si próprio. Entretanto, não sua versão de agora, mas a do futuro. Duas semanas se passaram desde a conversa com o ômega e mesmo que agissem como se não tivesse acontecido nada demais, Wangji sentia uma certa diferença no comportamento do marido.  Ele sabia que o mais velho tinha seus motivos, mas ainda assim não queria mudar seu relacionamento com ele.

-Se eu pudesse ter um parâmetro geral durante os testes, poderia fazer uma especulação sobre o tempo necessário para mandá-lo para casa.- Disse e bufou frustrado por não poder fazer desse jeito. Wangji então olhou o marido e uma ideia se formou.

-E se Wei Ying mandar um sinal para minha versão do futuro que está no passado? - Os dois mais velhos viraram seus olhos imediatamente para o viajante do tempo. Era uma ideia brilhante, mas como eles fariam isso?

-Lan Zhan, é uma ideia maravilhosa, mas primeiro temos que determinar o tempo que ele está e calcular como enviar exatamente para aquele tempo. Isso pode demorar muito.

-Se alguém pode fazer isso é Wei Ying.- Disse confiante, fazendo o ômega desviar o olhar constrangido.

-É uma ideia muito boa.- Concordou Xichen.- Se o mestre Wei conseguir manter contato com o passado, pode pedir para o Wangji ser a ponte do outro lado. - Sorriu admirado.- Se não conseguirmos trazê-lo, podemos ensina-lo a voltar.

- Excelente ideia!- Disse o Wei extasiado. - Preciso fazer uns testes primeiro e aviso quando tiver tudo pronto.

-Se precisar de qualquer coisa, é só avisar que ajudarei no que for preciso.- Xichen se disponibilizou.

Futuro? ( Wangxian - Yizhan )Onde histórias criam vida. Descubra agora