◖ Capítulo 21 ◗

40 4 0
                                    

____________◃◎▹____________




O choro de Lívia Maria invade meus ouvidos, me acordando no meio da noite, fazendo-me sentar rapidamente na cama, acendendo o abajur no criado mudo, encontrando minha filha se contorcendo dentro de seu berço acoplado à cama.

- Tudo bem, querida, mamãe está aqui - digo baixo enquanto a pego em meus braços, segurando-a contra meu peito.

Nos últimos dias, ela vinha passando pela fase das cólicas, sua rotina do sono estava completamente irregular por causa disso, além do salto de crescimento ao completar dois meses, eu nunca pensei que ser mãe era tão exaustivo. Quando minha mãe estava aqui no primeiro mês foi fácil, mas agora que estou sozinha novamente percebi o quanto é trabalhoso cuidar de um bebê.

Lívia continuou a chorar, agora mais desesperada, saio da cama caminhando até o interruptor acendendo a luz, procurando pelo seu remédio para cólicas. Após medicá-la a deito em minha cama, fazendo massagem em sua barriga para aliviar. Então começo o processo de niná-la, tentando fazê-la voltar a dormir, o que está sendo bem complicado, já que minha pequena esta relutando contra o sono.

- Dorme, meu amor, nós duas precisamos descansar - sussurro apoiando minha bochecha em sua cabecinha, cantando uma música de ninar.

- Hum. Hum - Lívia resmungou, lutando para dormir.

Hoje é mais um dia que vamos passar a madrugada acordadas.

Já estava amanhecendo quando consegui fazer Lívia Maria dormir, mas eu tinha perdido totalmente o sono, tinha alguns dias que não conseguia limpar meu apartamento direito, porque ou eu estava cuidando de Lívia, ou estava dormindo junto com ela, para poder descansar, sempre que tentava limpá-lo minha pequena acordava e pedia minha atenção.

Começo pela cozinha, é o lugar mais distante do quarto, lavo a louça suja e as guardo logo em seguida, limpei o fogão e o piso, passando para a sala depois, no quarto arrumei tudo o que estava desarrumado, colocando todas as roupas sujas no cesto. Dou uma olhada em Lívia, que continua dormindo, sai a passos silenciosos até a lavanderia.

Quando terminei já passava das seis da manhã, me joguei no sofá sentindo-me mais cansada do que estava antes, soltei um longo suspiro fechando os olhos, sinto o suor acumulado em algumas partes do meu corpo, meu cabelo deve estar um horror, já que não consigo lavá-los há alguns dias, toda vez que tento Lívia acorda.

Como agora, que escuto seu choro vindo do quarto, me forço a levantar do sofá para ir até minha filha, está na hora da sua mamada da manhã. Se tem alguém pontual por aqui, esse alguém é minha filha.

- A mamãe chegou, meu amor - a pego sentando-me com as costas apoiadas na cabeceira da cama, colocando o travesseiro em meu colo, apoiando o corpo de Lívia em cima dele enquanto ela abocanha meu seio, sugando todo o leite que ela quer - Você é uma pequena esfomeada, querida.

- Hum - Lívia resmunga, sem soltar meu seio, como se concordasse.

- É, você é - digo alisando sua bochecha gordinha com as pontas dos dedos.

Em comparação à quando ela nasceu, Lívia Maria estava maior e tinha ganhado peso, minha menina era grande, estava em sua genética.

Em comparação à quando ela nasceu, Lívia Maria estava maior e tinha ganhado peso, minha menina era grande, estava em sua genética

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Coffee and WineOnde histórias criam vida. Descubra agora