Autora on:
Amélia dá um passo para trás, surpresa com as palavras da fêmea que desde o início se recusou e intervir na situação de Aleksander.
- E por que isso agora? - ela questiona.
- Porque as coisas estão saindo do controle, o que Aleksander pretente é algo terrível e eu não posso permitir isso - a voz dela continha tanta tristeza, que Amélia sentiu seu coração doer por um segundo.
- O que ele pretende? - A voz de Amélia saiu baixa, conforme ela sentia seu coração levemente acelerado.
As palavras dela, a forma como falou dele e a tristeza em sua voz indicavam que Aleksander não estava bem.
E que ele planejava algo catástrofico.
Amélia sabia que Aleksander com sua magia podia fazer o que quisesse, inclusive se vingar, se ele assim achasse necessário.
E ela sabia que se ele julgasse a sua família como culpada pela morte dela...
- Aleksander destruiu Velaris...- A voz baixa da mãe saiu quebrada.
O coração de Amélia gelou.
- Não...- ela negou com a cabeça, sentindo seu coração de despedaçar conforme a mãe assente lentamente, os olhos da feérica enchem de lágrimas - Ele não faria isso, ele sabia...
- Ele fez - Stella interrompeu.
- E as pessoas...?
- Mortas.
- Ele não faria isso, Aleksander sabia o quanto eu amava aquela cidade - Amélia cospe, pura dor em seus olhos.
- Ele ficou cego de raiva, ele ainda está, sua morte o deixou destruído e Aleksander está usando isso para alimentar a raiva e o desejo de vingança - Stella explica, seu cenho franzido - Aquele monstro está manipulando meu filho.
- Quem?
- Cérbero, ele matou você e ele está alimentando a raiva de Aleksander - Raiva nublou os olhos da mãe e Amélia sentiu a temperatura do ambiente mudar pouco a pouco, ficando quente - preciso que me ajude.
- Em quê? Você é a mãe, eu sou apenas uma feérica - Amélia estava desacreditada.
- A magia de Aleksander, mesmo contida, está crescendo, ele está se igualando a mim e se o ódio dele continuar, se ele mudar totalmente, não seremos capaz de para-lo - a mãe continua.
- Aleksander não vai mudar - Amélia garante, lágrimas molhando seu rosto.
- Ele vai, só você pode fazê-lo mudar de ideia - Amélia franze o cenho para ela e Stella explica - Não quero prender ele, só quero impedir o que ele vai fazer.
Amélia a encara, o silêncio se prolongando por tempo demais.
- O que ele vai fazer...? - Amélia diz, se demorando na pergunta.
O medo predominando, medo da resposta dela.
Stella se aproxima, segurando o rosto de Amélia conforme lágrimas também molham seu rosto.
E seu sussurro doloroso é o que faz o coração de Amélia quebrar em milhares de pedaços.
É o que faz seu sangue gelar dentro das veias.
- Aleksander vai destruir Prythian.
{...}
Aleksander observava a barragem cada vez mais cheia.
Seu escudo de magia impedia que a água vazasse, assim os feéricos que trabalhavam naquele lugar poderiam usar a magia que tinham para encher a barragem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vilão
FantasyAmélia Archeron sempre foi o orgulho dos seus pais. Filha dos grão-senhores da corte noturna, portando um poder fora do normal e com um coração que mal cabia em seu peito, ela recebia sorrisos aonde passava. Sua vida e a de todos da corte noturna es...