Amélia on:
- Está atrasada - Tia Amren fala assim que entro em seu apartamento.
- Foram só dois minutos! - reclamo, ela dá de ombros.
- Na próxima vez saia de casa dois minutos mais cedo - Resmunga.
- Você fala assim, mas eu seu que adora me ensinar - Brinco e a fêmea revira os olhos, mas ela não responde.
- Então, praticou em casa? - Ela pergunta.
Assinto.
- Sim, tenho um controle bom dos outros, meu único problema é...- A escuridão, não é? - Ela pergunta e aceno em afirmação - Isso se deve ao fato de que você tem mais desse tipo de magia e isso dificulta caso queira controlar ela.
- Acha que consigo? - Pergunto e ela assente.
- A mãe nunca te daria um poder que não soubesse controlar - Ela responde - Além disso, seu pai também demorou.
Assinto.
- O que faço?
- Feche os olhos - Obedeço, ela continua - Agora erga a mão e tente achar dentro de si o poço de magia que mais te atrai.
- Como?
- É igual usar qualquer outro poder, vasculhe dentro de si e encontre a magia que lhe atrai, Amélia.
Consigo sentir o poder que herdei do meu pai, ele me chamava, como se me puxassem em direção a ele.
- Consegui - Falo sorrindo.
- Se concentre - Ela me corta e volto ao normal - Visualize esse poder como um elemento.
Eu o faço, imaginando, visualizando a magia roxa como uma névoa.
- O que visualizou?
- Uma névoa.
- Agora puxe ela para fora, visualize a névoa e puxe-a, imagine que ela rodeia sua mão, não a direcione para outro lugar - a voz dela estava baixa, me guiando.
Eu o faço, seguindo o que ela dizia.
Por alguns segundos eu forcei aquela magia, tentando puxa-la para fora, tentando controlar.
- Abra os olhos - Ela diz e eu o faço.
Arregalo os olhos e arfo quando vejo minha mão erguida rodeada pelo poder roxo, que eu visualizei como uma névoa.
Mas franzo o cenho.
- Por que parece mais espesso que uma névoa? - Pergunto.
- Por que é uma magia forte, você fez certo, agora puxe ela de volta, apenas visualize.
Eu fiz o que ela mandou e em segundos a magia tinha retornado para mim.
Eu sorria satisfeita e pude ver um leve sorrisinho no rosto de Amren.
Era um avanço.
- Agora vamos treinar seus outros poderes, já que há menos riscos de destruição com eles - Ela provoca.
Franzo o cenho irritada.
- Foi só uma vez!
Ela bufa, me provocando.
Estávamos em uma floresta e eu acabei destruindo algumas coisas ao redor.
Perdi o controle dos poderes, tia Amren me ajudou, mas eu ainda não consigo libertar as amarras que prendem meus poderes, em especial o que herdei do meu pai.
Ainda não me sinto confiante para isso.
- Vamos continuar, será uma tarde bem ocupada - Ela diz e suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vilão
FantasiaAmélia Archeron sempre foi o orgulho dos seus pais. Filha dos grão-senhores da corte noturna, portando um poder fora do normal e com um coração que mal cabia em seu peito, ela recebia sorrisos aonde passava. Sua vida e a de todos da corte noturna es...