Festa de aniversário

496 34 17
                                    

(13 anos antes, aniversário de 12 anos da Liv)

  Acordo com minha mãe batendo na porta.

-Liv? Feliz aniversário meu amor!-Ela me dá um beijo na testa.

-Bom dia!

-Vem tomar café da manhã, você vai se atrasar.

  Eu me levanto da cama e vou para a cozinha comer. Sentados na mesa estavam meu pai, meu irmão mais velho, Jess e minha irmã mais nova, Willow. Eu era a filha do meio.

  Eu ando em direção a mesa, e meu pai se levanta.

-Feliz aniversário! -Ele fala, me abraçando.

-Obrigada! -Eu falo, retribuindo o abraço. Depois de um tempo, ele me solta, e eu sento na mesa.

  Willow olha pra mim sorrindo, e eu sorrio de volta pra ela. Todos estavam em silêncio, e eu termino minha comida rapidamente e vou escovar os dentes. Eu entro no banheiro e fecho a porta. O café da manhã foi estranho, mas eu não ia perguntar o por que.

  Eu saio do banheiro e ando com meus irmãos pra escola. A gente não fala muito no caminho, mas chegamos lá rápido. Entrando na escola, eu vejo Amy (irmã de Axl) e vou falar com ela.

- Parabéns! - Amy fala, me abraçando fortemente. Eu fui pega de surpresa pelo abraço, mas o retribuo.

- Obrigada! -Eu agradeço, sorrindo. Ainda faltava um tempo pra começar a aula, então nós andamos lentamente em direção aos nossos armários, conversando sobre diferentes tópicos ao mesmo tempo. Amy era minha melhor amiga, só uns meses mais velha que eu.

  O sinal toca, e nós vamos para a sala. Eu sento em uma cadeira perto da parede, atrás de Amy.

- Cadê seu irmão? -Eu pergunto. Não tinha visto ele hoje

- Na escola. -Ela fala.

                                ( . . . )

   A aula tinha acabado, e eu estava com Amy, esperando William (Axl Rose, nascido William Bruce Rose Jr.) Um tempo depois, ele aparece com alguns amigos dele.

-Eu já vou. -Eu falo com Amy quando eu vejo ele vindo com alguns amigos. Meus irmãos e eu nos despedimos, mas Amy pede pra gente ficar.

  Sem graça, nos três ficamos, e esperamos William. Ele me lança um olhar de cima a baixo em mim, e eu olho pra Amy, evitando olhar pra ele.

  Nós andamos meio caminho juntos pra casa, até termos que nos separar.

- Amém. -Eu sussurro depois que Axl sai. 

- Nunca entendi por quê você não gosta dele. -Jess fala.

- Porque ele me irrita. Ele acha que é melhor que as pessoas. -Eu dou de ombros. -Eles devem vir pro meu aniversário hoje. -Eu aponto.

  Nós fazemos o resto do caminho com Jess e Willow brigando, até eles pararem quando chegamos na porta de casa. Willow abre a porta e nós entramos.

                             ( . . . )

   Já era hora do meu aniversário, e os convidados estavam começando a chegar. Eu estava usando um vestido rosa claro até os joelhos (não esquece que a gente tá em 1976 mais ou menos 😭) e uma trança no cabelo.

   Depois de um tempo, muitos amigos dos meus pais chegam, e alguns amigos meus da escola. Amy, William e seus pais chegam, e eu vou agradecer a presença.

- Parabéns, Liv! -Sharon, mãe de Amy, fala.

- Obrigada, tia. -Eu agradeço, abraçando ela enquanto ela me entrega um presente. Eu cumprimento Amy e seu pai. Eu hesito antes de me aproximar de Axl, mas ele olha pra mãe dele, que penetra a alma dele só com o olhar, e me dá um abraço.

✩ Not Bad↣ Axl RoseOnde histórias criam vida. Descubra agora