Rádio

347 28 23
                                    

(1989)

     Eu estava viajando com o rádio do carro ligado, indo pra Los Angeles. Eu precisava de descansar, e fui pra Los Angeles. Eu nasci em Malibu, e morei lá até sair pra fazer faculdade. A viagem tava meio chata, e eu tava escutando rádio.

     Uma música de uma banda, que aparentemente começou em 1985, começou a tocar. Eu nunca tinha escutado, mas era legal, e falava sobre como um menino desenvolveu sentimentos por uma garota após um beijo na festa de aniversário dela, e hoje acredita tê-la perdido em um acidente de carro. A música era melancólica e triste, principalmente o peso das palavras.

- Tua vida tá fudida, cara. -Eu falo sozinha, dando uma risada.

      Depois de um tempo, eu percebo que aquele momento era um tanto quanto familiar, mas eu não achava que William tinha desenvolvido sentimentos por mim. Por um segundo sou tomada pelas minhas memórias, mas volto minha atenção ao trânsito.

        O apresentador apresenta a banda, que era formada por Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin, e o nome da banda era Guns N' Roses.

         Eles tocam mais algumas músicas da banda, mas depois eles trocam de banda. Eu tava quase chegando em Los Angeles, faltavam provavelmente mais 30 minutos.

                               ( . . . )

         Chegando lá, entrei com as malas no hotel e fiz a reserva. Eu subi com as malas com ajuda, e quando entrei no meu quarto, eu coloquei as malas em cima de uma mesa perto de um guarda roupa. Eu não ia desfazer as malas agora porquê eu tava com preguiça. Eu pego uma roupa e vou tomar banho.

           Ligo o chuveiro no mais quente que tem e entro. Eu lavo meu cabelo e saio do banho. Eu coloco minha roupa e vou pro quarto pegar a bolsa que eu guardava coisas tipo escova de dente, escova de cabelo, pasta de dente, creme, creme de cabelo, absorvente (por mais eu já tenha menstruado esse mês), essas coisas. Coloco em cima da pia e procuro minha escova e a pasta. Eu escovo meus dentes e depois pego minha escova de cabelo e creme, penteio o cabelo e saio do hotel.

         Deixo a chave na recepção e começo a andar nas ruas. Tinha muita coisa pra fazer, e eu queria fazer tudo. O primeiro lugar que eu vou é em uma loja de discos. Quando eu abro a porta, um sininho toca. Sempre que eu entro em uma loja de discos, eu não posso deixar de ficar impressiona com a quantidade de discos que tinha lá.

          Eu estava procurando Ride The Lightning, do Metallica e Piece Of Mind, do Iron Maiden.

           Eu tinha achado Ride The Lightning, e passei perto de um disco da banda que ouvi mais cedo no carro. Eu olho pro disco, e sinto ele olhando pra mim. Julgo ele pela capa, e ele me julga pela aparência. Eu suspiro e sigo em frente, tentando achar o disco do Iron Maiden.

          Depois de ter rodado a loja toda, eu acho e disco, e sorrio.

"Finalmente!" Eu penso, e pego o disco. Enquanto eu vou pro caixa, eu passo por onde aquele disco tava. Eu já tinha esquecido o nome da banda, então eu pensava nela como "banda que ouvi mais cedo". Eu suspiro e paro. Pego o disco e vou em frente.

-Bom dia. -Eu falo com o atendente quando chego no caixa, entregando o disco do Metallica e do Iron Maiden pra ele. -Você me recomendaria esse disco? -Pergunto, mostrando o disco pra ele.

-Bom dia. Eu ouvi e gostei bastante. -Ele me responde, sorrindo.

   Eu sorrio e entrego o outro disco pra ele. -Então eu vou levar. -Falo, mantendo o sorriso. Ele dá uma risada, e eu pago e saio da loja, a porta abrindo com o barulho do sino.

    Saindo da loja, eu vejo uma cafeteria, e paro pra comer. Eu peço um café com creme e bolo de chocolate. Assim que o café chega, eu tomo, e espero o bolo, que não demorou muito.
Antes de sair da cafeteria, eu compro um chiclete.

      Eu paro pra comprar algumas roupas. Eu não sabia quanto tempo ia ficar lá, e não tinha trazido muita coisa. Eu compro vestidos, blusas, calça, saias, e um maiô.
Penso duas vezes antes de entrar em uma loja de sapatos, mas eu compro um chinelo pra usar com o maiô, um salto pra usar com o vestido, tênis pra usar com a saia e com a calça e vou embora.

      Passo em uma loja de sorvete antes de voltar pro hotel. Eu pego sorvete de maracujá e vou tomando no caminho.

       Chegando no hotel tinha uma multidão de pessoas gritando pra alguém que estava saindo de um carro. Eu tento evitar a multidão e passo longe do carro, mas não pude evitar de olhar pra ver o que estava acontecendo. Saindo do carro cercado, tinham 5 homens, mas o que mais me chamou atenção foi um   homem ruivo de cabelo grande e liso. Quando meus olhos batem na cara do homem ruivo  eu achei ele meio familiar de imediato. Eu sabia que nunca tinha visto ele na minha vida, mas alguma coisa nele era familiar. O ruivo do cabelo, ou o nariz, ou o formato do rosto. Eu olho pras sacolas em minhas mãos, e me lembro do disco, que faz eu me lembrar da banda que eu ouvi no carro, que me lembra da música, que me lembra de William.

- Se eu visse William hoje, eu acho que ele teria esse cabelo. Pelo menos a cor é igual. O nariz também. -Sussurro pra mim mesma dando uma última olhada no homem e entro no hotel.

     Eu pego a chave do quarto na recepção e subo o elevador. Eu tava no 9° andar, então ele demora um pouco pra chegar. Eu giro a chave na porta do meu quarto, 909, e abro a porta. Eu tranco a porta, ligo a luz e o ar do quarto e coloco as sacolas em cima da cama. Separo a sacola de discos de vinil e sento na cama, pensando em qual vou escutar primeiro. Eu pego o disco da "banda do carro", G N R Lies, e vejo que o nome da banda era Guns N' Roses. Eu tinha esquecido. Coloco o disco pra tocar no toca discos que tinha perto da cama, na estante, enquanto eu arrumo minhas roupas no guarda roupas.

______________________________________

Votem e comentem, por favor!

Eu quero saber se a história tá muito entediante, repetitiva e chata, então por favor comentem se tiver

Perdão por qualquer erro ortográfico ou furo na história

Perdão por qualquer erro ortográfico ou furo na história

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
✩ Not Bad↣ Axl RoseOnde histórias criam vida. Descubra agora