capítulo 56

256 31 18
                                    

➤ PRISCILLA ➤

Desci para a sala e encontrei apenas a empregada de Natalie na cozinha.

__ A Natalie já foi para o trabalho? __ perguntei enquanto me sentava à mesa.

__ Sim. Mas ela volta pro almoço __ ela responde pondo uma jarra de suco natural de laranja, e algumas opções de bolos.

__ Hum __ mumurro saboreando do suco e do bolo de cenoura.

Meu diálogo com a empregada de Natalie foi apenas aquele.

Após meu café da manhã, subi pra tomar um banho e trocar o curativo.

__ Nossa! Como ficou horrível __ digo encarando o meu trabalho mal feito

__ Ficou melhor que o das enfermeiras

Natalie responde da porta, sorrindo de canto pra mim

__ Você está sendo irônica __ respondo, pondo uma camisa __ E por quê você já está em casa?

__ Eu vou passar uns dias em casa

__ Por minha causa?

__ Não totalmente...

__ Eu estou me sentindo um peso pra você __ confessei

__ Ficar em casa enquanto você fica melhor não é nada, Priscilla __ ela responde indo até a janela do quarto __ Que merda!!! __ mumurrou, e voltou a se retirar do quarto

Fui até a janela e observei um carro estacionado em frente ao prédio. Logo, Natalie saiu e foi até o veículo. Ela bateu na janela e alguém do lado de dentro a abriu. A conversa parecia tensa ao me ver. Natalie então voltou para dentro do apartamento e o carro partiu, seguido por outro.

__ Quem estava no carro?__ perguntei, encontrando Natalie na sala.

__ Ninguém importante __ ela respondeu breve

__ Você está mentindo __ insisti, seguindo-a __ Eu sei quando você está mentindo, Natalie.

__ Você não sabe. E não importa quem era, não é da sua conta, Priscilla.

__ Natalie! __ digo, meus olhos encontrando os seus __ Não estou tentando me intrometer, mas eu me preocupo com você. Eu sei que você está mentindo, e sei que a pessoa no carro não era alguém agradável.

__ Não precisa se preocupar comigo, Priscilla. Eu sei lidar com os meus problemas.

Ela diz e some da minha vista.

Fico ali parada, olhando para o vazio da sala, e depois sigo para o quarto. Ao passar pelo quarto de Natalie, percebo que a porta está aberta e a vejo falando ao telefone enquanto arruma algumas roupas em uma mala.

__ O que está acontecendo?__ pergunto, fazendo com que ela me olhe.

Natalie desliga a ligação e sua atenção se volta completamente para mim.

__ Vou viajar __ ela responde com desdém

__ É? E para onde vai? __ pergunto curiosa.

__ Preciso resolver algumas questões do meu departamento.

__ Hum. E quando vai?

__ Essa noite.

__ Isso tem algo a ver com o carro de hoje mais cedo? __ pergunto, tentando conectar os pontos.

__ Por que você está tão obcecada com aquele carro de hoje mais cedo, Priscilla? Eu já disse que não era ninguém importante.

__ E você acha que sou boba? Sou guarda-costa, Natalie, eu estudei para identificar qualquer situação que possa representar perigo. Eu sei que tem algo a ver com aquele carro, só não entendo por que você não quer me contar.

uma guarda-costa na minha vida ( NATIESE)Onde histórias criam vida. Descubra agora