Capítulo VI

269 43 9
                                    

Nick deixou Adalind na casa dela para que pudesse fazer as malas, as crianças ficaram com ela.
A caminho da delegacia, ele pensou em diversas maneiras de como explicar ao capitão que ele precisaria se ausentar por tempo indeterminado. Aparentemente, foi melhor do que ele imaginava.

— Certo, certo. — disse o capitão, ajustando a gravata. — Você está passando por um momento delicado. Eu entendo.

— Sim, senhor. E...

— E você precisa por as coisas no eixo, fique a vontade. Leve o tempo que precisar, avisarei o detetive Griffin sobre seu afastamento amanhã de manhã.

— Na verdade, eu já avisei, senhor.

— Oh, claro. — Sean pareceu desnorteado por um momento. — Tome o tempo que precisar.

— Obrigado, senhor. — Antes que Nick pudesse sair, Renard fez uma pergunta inesperada.

— Juliette irá com você?

Burkhardt hesitou.

— Não, senhor. Somente eu e meus pensamentos.

— Claro. — o capitão balançou a cabeça. — Me desculpe, eu ando estranho ultimamente.

— Sem problemas.

Nick deixou a sala antes que o capitão fizesse outra pergunta estranha.

•••

Adalind preparou lanches para a viagem. Algo estranho, mas ela fez.

As crianças já estavam no carro, enquanto Nick colocava a última bagagem no porta-malas.
Adalind apareceu para olhar.

— Tudo pronto? Temos que ir agora, Rosalie telefonou.

— Claro.

Adalind abriu a mão e a estendeu.

— Aqui.

Nick riu.

— Está me pedindo em casamento, Shade?

Adalind o olhos de cara feia.

— Disfarce, Burkhardt. — respondeu. — Achei que como detetive você soubesse melhor que eles vão perguntar algo.

— Eles quem?

— Vamos para uma cidade pequena, não um deserto.

— Certo. — ele pegou a aliança e colocou-a no dedo. — É, até que serviu. Onde arranjou?

— Diana.

Nick sentiu como se tivesse levado um soco no estômago. Se Diana as deu, significa que aquela era a aliança dele. A aliança que comprovava que Adalind era, afinal, sua esposa.

A Hexenbiest estendeu a outra mão, um anel menor brilhando.

— O que foi?

Adalind sorriu irônica.

— Vai me fazer colocar a aliança em você?

— Parece que você colocou um filho dentro de mim, Burkhardt. Uma aliança não deve ser tão difícil.

Nick revirou os olhos e pegou o anel.
Segurou a mão de Adalind e colocou o anel.
Ela o encarou por um breve momento, depois suspirou.

— É, dá pro gasto. — ela se virou e entrou no carro.

Nick fechou o porta-malas e se dirigiu ao banco do motorista.

Aquela seria uma longa viagem.

Unidos pelo DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora