Capítulo XVII

146 19 10
                                    

Nick disse a Adalind que esperasse no carro. Ela obviamente não gostou da ideia, entretanto, como não poderiam deixar as crianças sozinhas, acabou concordando.
Nick entrou pelos fundos da casa, impulsionado-se para pular a janela.
Ao entrar, notou a densidade da poeira. Ninguém parecia morar ali a pelo menos setenta anos.

Ele pegou a arma presa na parte de trás da calça e atentou-se a qualquer sinal de Mary ou de Rosalie.

Cuidadosamente, Nick caminhou pela casa o mais silenciosamente possível. Ele adentrou cômodo por cômodo, mas não havia qualquer sinal de que alguma delas esteve ali antes dele.

Nick foi para o único lugar que ainda não havia checado: o porão.
Porque, de todos os lugares, os super vilões tinha fetiche por porões?
Ele desceu as escadas o mais silenciosamente que pode, rezando para que a escada não cedesse sob seu peso.

Quando seus olhos se acostumaram com a escuridão sem fim do local, ele pode enxergar uma figura sentada. Ele tentou focar mais. A sombra estava amarrada na cadeira.
Definitivamente, Rosalie.
Ele tentou se aproximar e arrependeu-se quase que instantaneamente.

Antes que Nick pudesse chegar até ela, algo jogou-se sobre ele. Derrubando-o no chão.
Nick fez um breve protesto ao sentir sua cabeça bater no chão violentamente.

E lá estava ela. A velha esquisita segurando-o no chão.
Os olhos completamente brancos e garras afiadas.

Oh merda, pensou Nick.

Ele alcançou a arma, que foi atirada para longe dele na queda e apontou-a no estômago da coisa.
Nick apertou o gatilho.

Os olhos dela arregalaram-se até mais do que Nick achava possível, sua boca abrindo-se igualmente.
Então, em um momento, feixes de luz começaram a sair de dentro dela.

Uma ofuscante luz preencheu o ambiente e Nick teve a impressão de que havia ficado cego por um momento.

Ele apertou os olhos, tentando se acostumar com o ambiente escuro.

- Nick. - ele abriu os olhos e olhou para trás.

- Rosalie! Você está bem? - Nick perguntou, ajudando-a a levantar-se.

- Melhor agora. - Ela disse, ajeitando as roupas. - Onde estão as crianças?
- Com Adalind. Estão esperando por nós no carro.

Rosalie assentiu, respirando fundo.

- O que houve com Mary? Ela... se transformou em luz.

- Eu não faço ideia. - respondeu, olhando para onde estava a poucos segundos.

- É... é melhor irmos.

- É claro, vamos.

Eles caminharam para longe da casa, entrando no carro.

- O que aconteceu? - questionou Adalind.

- Explicamos mais tarde. - disse Nick, sentindo o olhar de Adalind sobre ele.

- Tá.

Ele ligou o carro e deu partida.

-------------------------------------------------------
Notas da Autora

Oi pessoal, tudo bem?
Eu finalizei todos os próximos capítulos e gostaria de saber com que frequência vocês querem que eu poste!
Agradeceria muito se me ajudassem nisso.

Ah! Mais uma vez, gostaria de agradecer a minha amiga Kim_Dubu20 que me deu "um norte" para seguir neste capítulo!
Muitíssimo obrigada, amiga!

Unidos pelo DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora