Capítulo XIV

174 28 18
                                    

Infelizmente, ela teria de contar para Nick.

Então ele pediria ajuda de Monroe para decifrar o que estava escrito e ela poderia descobrir o que aquela velha esquisita era.

Mas ela não gostava nada daquilo.

— Mamãe. — chamou. — Mamãe, onde você está?

Adalind estremeceu ao ouvir a menina.
— Na sala, Diana.

Ao chegar, a menina jogou-se no sofá.

— Nós iremos ao festival?

— Eu acredito que sim, mas Nick pareceu ter dado o contra.

Diana fez uma careta.
— Eu vou falar com ele. Volto já.

Então a menina saiu em disparada, correndo para onde quer que Nick estivesse.

Adalind não gostou nada do entusiasmo da menina. Ela não queria encontrar aquela velha esquisita.

No entanto, quando Diana apareceu com os olhos azuis brilhando de expectativa, Adalind se viu obrigada a aceitar o convite do festival.

***

O festival não era lá grande coisa. Não mesmo.
Adalind preferia ter ficado no chalé.
E pelo rosto de Nick Burkhardt, ele também.
Entretanto, Diana estava em êxtase. Quando desceram do carro, Nick pegou Kelly no colo e Diana pegou a mão de Adalind.

Dando uma rápida olhada, sem deixar que Burkhardt percebesse, Adalind procurou pela senhorinha esquisita, mas não a enxergou em lugar algum.

Ela sentiu um puxão em sua mão.

— Olhe, mamãe! — exclamou Diana. — Podemos comer um taco? Podemos? Por favor!

Adalind esforçou-se para não parecer preocupada.

— É claro.

Diana sorriu e correu em direção à barraca de tacos, puxando Adalind. Por cima do ombro, Adalind viu Nick Burkhardt soltar uma risadinha discreta.

Idiota, pensou.

Enquanto ela e Diana comiam tacos, Nick havia comprado um cachorro-quente para ele. Kelly não quis comer nada.

— Ah, certo. — disse Adalind. — Podemos ir embora?

Diana deu uma risadinha.

— Nós acabamos de chegar, mamãe.

Adalind suspirou.

— Infelizmente.

Adalind sentiu o aperto em sua mão afrouxar um pouco.

— Diana. — Nick interveio. — Porque não vamos na barraca de tiro? Quem sabe não conseguimos um prêmio?

A menina pareceu se alegrar.

— Vamos!

Dessa vez, ela não puxou Adalind.

A loira observou enquanto os três iam até a barraca de tiro, esperando o momento para de virar e procurar a velha.

***

Nada. Ela deve ter procurado por uns dez minutos. E nada.
A velha não estava lá.

— Mamãe! — Uma voz exclamou. — Veja só o que Nick conseguiu para mim!

Adalind olhou para a menina que estendia-lhe um grande urso rosa.

— É lindo. — disse Adalind. — Qual nome vai dar?

— Eu ainda não sei.

— Bom, porque não decide enquanto comemos um algodão doce?

— Sim! Isso seria ótimo.

Elas começaram a caminhar em direção ao carrinho de algodão doce.
De repente, Adalind olhou por cima do ombro, vendo Nick tentando impedir Kelly de comer a cabeça de uma girafa de pelúcia.

— Burkhardt. — chamou. — Você vem?

Nick assentiu, seguindo-as.

Ao longe, a velha mulher observava-os, sorrindo enquanto eles comportavam-se como uma feliz família.

-------------------------------------------------------
Notas da Autora

Oii, tudo bem?
Mil perdões pela gigantesca demora, eu esqueci o roteiro/planejamento da fanfic na casa da minha avó e só consegui de volta agora.
Mas não se preocupem, eu não vou desistir da fanfic. Eu já tenho um ou dois capítulos finalizados do fim da história. Então, está quase na reta final!

Obrigada por toda a paciência e compreensão!
Bjs, até o próximo capítulo!

Unidos pelo DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora