Capítulo 1: Despertar em Ionia.

119 18 169
                                    

Sentindo a brisa suave, a sensação de quietude se misturava ao farfalhar das folhas das árvores, balançando gentilmente sob um vento ameno que acariciava meu rosto.

Desejando descobrir a origem de tanta paz e tranquilidade, decidi abrir os olhos.

— Uh? — Uma onda de desorientação me envolveu. — Que lugar é esse?

Onde quer que eu olhasse, tudo parecia estranhamente distante do conforto do meu quarto.

A luz do sol filtrava-se suavemente pelas folhas verdes, lançando padrões de sombras dançantes sobre o chão coberto de musgo. O ar, de fato, era mais fresco do que o que eu costumava respirar em meu quarto com ar-condicionado.

O aroma da vegetação exuberante impregnava o local, um perfume doce e terroso que me fazia sentir revigorado, mas também em estado de alerta.

Levantando-me do chão, observei os arredores com curiosidade. — Isso seria incrível se fosse um sonho, mas… tudo parece tão real, — murmurei intrigado.

Onde eu vim parar? Só me lembro de ter ido dormir na noite anterior, então como terminei em uma floresta!?

As árvores eram imensas e majestosas, dificultando a visualização do lugar onde eu havia estado. Uma abundância de vegetação desconhecida cercava-me, e então…

Levantei o dedo, notando uma borboleta que se aproximava, pousando suavemente enquanto deixava um rastro luminoso como um arco-íris pelo ar.

Acho que estou em um mundo mágico, já que nada me é familiar e tudo apareceu do nada. Fui enviado por alguém?

Enquanto sons de seres desconhecidos e ruídos distantes chegavam até mim, percebi que minha audição estava extraordinariamente aguçada. Assim como minha visão, que permanecia clara mesmo nas profundezas dessa floresta densa. Ao respirar, senti cheiros intensos de terra, água e uma variedade de aromas. Meu olfato também estava mais apurado.

Observei minha roupa. — Eh? Este traje!? — Surpreendi-me ao perceber que não estava vestindo o que tinha usado para dormir.

Estava vestido exatamente como Renier Kanemoto, o Guardião Negro, o protagonista da história que estava escrevendo. A combinação de preto com detalhes em azul e um grande capuz eram a imagem perfeita que eu havia concebido para ele.

— Mas por que estou usando esta roupa…? — Pensando sobre isso, fiquei em silêncio, levando a mão ao queixo, intrigado com um pensamento que me surgiu, e então comecei a correr rapidamente.

Dentro de alguns minutos, cheguei a um lago de águas cristalinas, onde peixes de cores vibrantes nadavam, parecendo quase mágicos. Isso definitivamente não deveria ser normal… pelo menos para mim.

Ajoelhei-me à beira do lago, observando meu reflexo na água. — Esse rosto, cabelo e olhos azuis… não sou eu… É o Renier!? — afirmei alarmado. — Ou melhor, estou no corpo do meu protagonista…

Agora entendo por que vejo magia, ou melhor, mana no ar. Esses olhos azuis são os Olhos Demoníacos herdados pelo Clã Kanemoto na minha história; eles permitem que eu enxergue a verdade, descubra mentiras e entenda as intenções reais dos seres vivos.

— Isso é… incrível! — exclamei para mim mesmo, tomado pela animação. Levantei-me novamente, decidido a testar algumas coisas.

Se isso realmente for verdade, não sei como, mas talvez eu tenha reencarnado no corpo de Renier Kanemoto, o que seria absolutamente extraordinário!

Puxando meu capuz para cobrir a cabeça, uma luz como néon azul destacou as linhas em azul do traje escuro, enquanto uma máscara em forma de raposa japonesa cobria meu rosto.

Acordei Como Meu Protagonista no Universo de Runeterra!?Onde histórias criam vida. Descubra agora