Capítulo 20: Troca de Conversas no Bar.

26 4 0
                                    

O barman traz três bebidas pedidas por Vi. Com habilidade, ele coloca os copos sobre a mesa, cada um contendo uma bebida alcoólica. Jinx e Vi são adultas, então é normal para elas, mas eu, com 16 anos, deveria evitar beber. Sensato, não?

- Que foi? Não vai beber? - perguntou Vi, virando a bebida em um único gole.

Jinx tenta fazer o mesmo, mas eu pego o copo dela antes que ela possa. - Você não, Jinx. Já é meio perigosa normalmente, não quero ver depois de bêbada.

- Ah, que chato da sua parte - resmungou ela, tentando pegar o copo de volta, mas eu esquivo facilmente. - Só um gole não vai fazer mal, Ren, por favor... - Ela faz um beicinho adorável, tentando me convencer.

Vi observando a cena com um sorriso de canto, claramente se divertindo com a situação. - Cuidado, Ren. Ela pode ser mais perigosa sóbria do que você imagina.

Soltando um suspiro, desisto e entrego o copo para ela. - Apenas de uma maneirada, por favor... - respondi dando um sorriso.

- Heh, não se preocupe, consigo aguentar um copo pequeno como esse, - afirmou Jinx bebendo em um único gole a bebida, fazendo uma careta momentânea com o gosto forte do álcool.

Vi sorriu mais abertamente antes de voltar para mim. - Então Vi, já descobriu alguma coisa sobre o problema atual? - perguntei, meu olhar fixo nela.

- Ah, sobre a Centina, estive investigando com os contatos que tenho, mas infelizmente, por ser bastante conhecida em Zaun e Piltover, acabei limitada nas informações que obtive, - afirmou Vi, estalando os dedos de maneira casual.

- Se pudéssemos conseguir apenas uma gota que seja da substância de Sentina, eu conseguiria rastrear onde teria maior quantidade dela aqui em Zaun, - afirmei enquanto pensava. Warwick poderia ser uma fonte útil, considerando a substância em sua biologia.

- Uh? Você consegue fazer isso? - perguntou Jinx. - Acho que posso ajudar com essa parte para você, Ren.

Aceno com a cabeça. - Se eu conseguir alguém como o Warwick, posso pedir um pouco do sangue dele. Mesmo misturado com a Sentina, posso localizar a fonte próxima da gente com facilidade - expliquei.

- Talvez possamos conseguir isso de alguém que tenha tomado a substância, - sugeriu Vi.

- Não será necessário! - vendo Jinx morder os próprios lábios até sangrar.

- O que você está fazendo... - antes de terminar minha fala, Jinx me puxou pela gola e me beijou de forma intensa, o gosto do sangue dela sendo passado pela língua contra a minha.

Soltando meus lábios, não consigo tirar os olhos dela. - Agora você tem o que é necessário para localizar? Ou quer mais? - perguntou ela em um tom provocativo.

Se concentra, Renier! - T-Tenho o suficiente, outra hora talvez... - respondi, tentando esconder meu nervosismo.

- Uou, uou, o que acabou de rolar? - indagou Vi, seus olhos arregalados.

Notando o sorriso sarcástico de Jinx, sei que ela vai dar uma resposta folgada. - Um beijo, nunca viu um, não? - não disse.

- Fica quieta... - retrucou a Vi, incomodada com a resposta.

Mesmo sendo irmãs essas duas são bem diferentes uma da outra. Bem, o sangue da Jinx tem algo misturado, venenoso, é de alguma forma me afetou negativamente por uma fração de segundos. Fecho os meus olhos, tentando sentir o rastro da Sentina, um local onde a fonte é mais intensa.

O rastro surge diante das vielas de Zaun, vários pontos pequenos surgindo em locais menos visitados, porém o ponto mais forte não está em Zaun e sim em Piltover. Há uma segunda fonte em um arquipélago, que deve ser Águas de Sentina.

- Localizei dois pontos, podemos ir? - respondi, interrompendo a discussão delas.

- Eh? Que rápido! - respondeu Vi, incrédula. Bem, não quero perder meu tempo.

Estendo a mão para ela. - Segura a minha mão, você também, Jinx.

- Oh, você vai mostrar algo divertido novamente? - entusiasmada, ela segura minha mão, enquanto Vi, mesmo me olhando confusa, aperta minha mão.

Uma luz intensa nos envolve, um campo energético brilhante cercando a gente. Em um instante, o cenário caótico e escuro do bar desaparece, dando lugar a um espaço bem iluminado e organizado. Estão agora na sala de Caitlyn dentro da Delegacia de Piltover.

Funcionou muito bem minha habilidade. Olho para Caitlyn, que estava sentada atrás de sua mesa, levanta os olhos de um relatório com um copo de café na mão. Sua expressão de surpresa é inegável, e ela solta o copo, que cai sobre a mesa e derrama café por todo lado.

- Renier! O que... Vi! E a Jinx também! - exclama Caitlyn, levantando-se rapidamente.

- Então esse é seu método de transporte? Prático - comenta Vi, soltando minha mão e cruzando os braços.

Jinx dá uma risadinha, ainda segurando minha mão. - Isso foi muito divertido! Vamos fazer de novo!

Caitlyn, recuperando a compostura, pega um pano para limpar o café derramado. - Vocês três aparecem juntos assim... O que está acontecendo?

Renier dá um passo à frente, sério. - Localizei duas fontes importantes. Uma está aqui em Piltover. A outra está em um arquipélago que parece ser Águas de Sentina.

- Piltover? - Caitlyn franze a testa. - Isso é preocupante. Quem estaria por trás disso aqui?

- Vamos descobrir em breve, mas precisamos agir rápido - respondi, focado. - Jinx, Vi, estamos prontos?

- Sempre pronta para uma boa briga - diz Vi, sorrindo de lado.

Jinx dá uma pirueta, girando a metralhadora em uma mão. - Vamos fazer algumas explosões!

Caitlyn joga seu olhar julgador para mim, acho que já sei o porquê. - Jinx está comigo, então pode ficar tranquila - respondo para ela.

Ela coloca a mão sobre a cabeça, acho que arrumei mais problemas para ela. Jinx é uma criminosa, em Piltover e em Zaun, trazer ela para a delegacia, não foi uma boa ideia. Mas o método mais rápido se eu quisesse informar a Caitlyn.

Levanto o dedo querendo a atenção delas. - Uh, posso sugerir algo?

- Qualquer ideia é sempre bem vinda, - comentou Caitlyn.

- Passarei a localização do armazém aqui em Piltover e pontos de comércios de vendas do mercado negro, vocês devem ser o suficiente para acabar com isso - dividir as tarefas pode ser mais eficaz.

- Parece uma boa estratégia, mas e vocês dois? - perguntou ela.

- Jinx vem comigo para Águas de Sentina e cuidamos do outro local onde podem estar desenvolvendo essa substância - assim não terá problema com a Jinx na cidade, e logo acabará sendo presa ou até morta.

- Bem, se não for causar problemas para mim, suponho que essa seja a melhor sugestão... - confirmou Caitlyn apreciando a ideia.

Com isso em mente, fiquei a tarde toda repassando as informações, com um mapa de Piltover, assim como outros armazéns ilegalidade dentro de Zaun. Tornando-se o objetivo de Caitlyn, e Vi localizarem, invadir e prender quem esteja por trás disso, e destruir qualquer indício da substância de Sentina aqui nessas nações.

Assim como minha próxima parada será Águas de Sentina, enquanto levo comigo uma terrorista, que coisa, não?

Continua...

Acordei Como Meu Protagonista no Universo de Runeterra!?Onde histórias criam vida. Descubra agora