Capítulo 5: Sombras.

32 5 0
                                    

Voltando para a clareira onde Akali e Shen aguardavam, fui recebido com olhares que lembravam o de pais preocupados esperando um filho que chega tarde demais.

— Você realmente não tem o menor senso de perigo, sabia? — declarou Akali, cruzando os braços e estreitando os olhos.

— Ah, me deixei levar pela curiosidade, só isso. — Respondi com um sorriso despreocupado, ciente de que meu senso de perigo era quase inexistente, considerando o que sou.

— A propósito, Renier, poderia me dizer quem é essa aí no seu ombro? — questionou Shen, encarando a pequena criatura com interesse.

— Ah, ela? É apenas uma raposinha que encontrei pela floresta... — Com um movimento suave, tirei a raposa escura de olhos amarelados do meu ombro e a segurei em meus braços.

Na verdade, é Ahri. Usei minha habilidade de Modelar, que permite mudar a aparência de um ser ou objeto, refinando suas características sem alterar a essência. Por dentro, ela ainda é a mesma.

Os olhos da raposa lançaram um brilho de pura irritação para mim. Não pude evitar sorrir; ser reduzida a um animal de estimação deve ser um golpe no orgulho dela.

— Tem algo de estranho nela... — murmurou Akali, estreitando ainda mais os olhos enquanto analisava a raposa com atenção.

— Ah, deve ser só impressão sua. — Minha resposta veio acompanhada de um sorriso leve e casual, mas que não convencia ninguém. Afinal, qualquer um em Ionia reconheceria Ahri, mesmo que fosse uma mera raposa.

— Se você diz... — Akali deu de ombros, ainda desconfiada. — Mas é raro um humano conseguir se aproximar de uma criatura assim.

— Dizem que raposas têm uma ligação forte com o espiritual, então acho que ela apenas gostou de mim, — comentei com um tom despreocupado, deslizando minha mão pela cabeça da raposinha como um gesto conciliador.

Eu podia sentir o olhar acusatório de Ahri em cada movimento. Admito, talvez seja um pedido de desculpas disfarçado de carinho.

— Certo, agora que está aqui, vamos continuar nossa caminhada, — sugeriu Akali, virando-se para partir.

— Já? Vocês não vão comer nada? — perguntei surpreso, ciente de que desde ontem os dois não haviam se alimentado.

— Estamos treinados para resistir por alguns dias sem comida, — respondeu Shen, calmamente.

— Mesmo que quiséssemos, como pode ver, não trouxemos suprimentos, — completou Akali, com um leve suspiro.

— Ah, se é só isso, então posso ajudar. — Coloquei Ahri de volta ao ombro, onde ela rapidamente se acomodou, como se fosse natural.

Ela se adaptou bem a essa forma. Contudo, não posso deixá-la assim para sempre. Preciso encontrar uma maneira de apresentá-la aos outros de Ionia sem causar um alvoroço... Até lá, contanto que eu a mantenha alimentada, ela não causará problemas.

Com um gesto casual, manifestei uma bolsa dimensional, negra e adornada com padrões cósmicos, no ar à nossa frente, colocando-a no chão.

— Desde o dia em que você enfrentou aqueles soldados de Noxus, venho me perguntando que tipo de poder você realmente possui, Renier. Seus Olhos das Revelações e essas habilidades... tudo parece tão aleatório, — comentou Shen, revelando uma curiosidade que também parecia estar no olhar de Akali.

É verdade que eu misturo muitos tipos de energia: cósmica, espiritual, magia... mas minha principal habilidade é uma fusão única de tudo isso. Não segue padrões comuns.

Acordei Como Meu Protagonista no Universo de Runeterra!?Onde histórias criam vida. Descubra agora