Capítulo 16: Zaun: A Garota Caótica Jinx.

27 3 1
                                    

Após trocar algumas informações com Caitlyn, estou deixando a cidade. Desta vez, tenho permissão da Xerife para portar a foice, então dei uma modificada nela. Agora, ela pode disparar energia, como as armas Hextech, e pode ser dobrada ao meio para ficar escondida, evitando chamar muita atenção.

Estou entrando no elevador sofisticado que leva a Zaun. Os Pacificadores sabem apenas que a Xerife Caitlyn fez vista grossa para mim, e como tenho parentes em Zaum, eles simplesmente me deixaram em paz, claro que eu menti para eles.

Me acomodo nos bancos de couro vermelho instalados no elevador. Parece que a descida será um tanto lenta. Há alguns mercadores suspeitos comigo, conversando, bebendo e fumando, acompanhados por duas mulheres.

Eles se vangloriam sobre os lucros obtidos em Piltover, mas é óbvio que estão exagerando sobre os métodos que usaram para alcançar o sucesso. São zaunitas, mas é por causa de pessoas como eles que Zaun tem uma reputação tão suja.

- É a primeira vez que vejo alguém tão jovem pegar um dos elevadores que vão de Zaum para Piltover - comentou um dos vendedores, vestindo uma roupa chamativa com pelo de veludo de uma pelagem desconhecida.

Sua respiração era pesada por conta do cigarro, e o ar já não era dos mais agradáveis para um pulmão saudável. Esse cara não parece estar bem.

- Tenho meus negócios para resolver em Zaum, nada demais - afirmei vagamente, desviando o olhar para a vidraça.

- Um negócio, né? Você parece jovem, e como pegou o elevador, suponho que tenha dinheiro ou seja financiado por alguém maior que você, intrigante - respondeu o outro vendedor, usando um tapa-olho para esconder uma cicatriz.

Será que estão tentando me extorquir? - Talvez eu seja. E o que isso implica? - perguntei, dando uma abertura proposital.

Percebi uma das pessoas mostrando, de relance, uma arma em sua cintura. Entendi o que eles estavam planejando. Sem querer, deixei escapar um sorriso convencido enquanto olhava para fora.

______●______

As portas do elevador se abrem com meus passos calmos, e saio quando a pressurização do ar solta para o lado de fora. Um soldado me olha assustado quando entrego o dinheiro da entrada para usar o elevador. Porém, seus olhos ficam nos homens inconscientes nos bancos, enquanto as mulheres estão saindo um pouco depois de mim.

- O que aconteceu aqui dentro? - perguntou o guarda, abismado.

- Eles tiveram um ataque cardíaco por conta da fumaça dos cigarros - comentou uma das mulheres.

- O Renier os ajudou, mas acabaram desmaiando por ficarem sem forças - explicou a outra, com um sorriso.

O guarda pareceu satisfeito com as respostas delas. - Se for isso, tudo bem. Vão ser responsabilidades deles afinal estavam fumando em um local fechado - afirmou ele, mexendo no saco de moedas e percebendo que tinha a mais.

- Ah, eu estou pagando pelas duas jovens - comentei com um sorriso, enquanto dava um aceno para as garotas que caminhavam junto ao meu lado.

Enquanto nós estávamos saindo, deixando os dois vendedores que estavam caídos e o posto onde ficavam alguns Pacificadores.

Pelo que sei, ambas são irmãs. - Valeu, vocês duas foram de grande ajuda, hehe - afirmei com um sorriso travesso, enquanto entregava a elas uma sacola de moedas de ouro.

Elas olhavam com um sorriso de quem acabara de fazer um bom acordo. - Bem, apesar de dizermos para ele que você era o mocinho e de fato foi - afirmou a mais velha, com cabelos castanhos cortados do lado direito e puxados para o outro lado.

Acordei Como Meu Protagonista no Universo de Runeterra!?Onde histórias criam vida. Descubra agora