Akali e Shen, dois campeões da Ordem Kinkou, se destacaram na multidão. Embora eu soubesse que Akali havia abandonado a ordem por vontade própria, a patrulha deles parecia ter vindo em auxílio da cidade.
O olhar afiado e ameaçador de Akali se encontrou com o meu.
— Oh, um rosto novo por aqui — disse ela, colocando a mão na cintura, seu tom carregado de desconfiança. — Pelo jeito, chegamos tarde. Queria pegar alguns soldados de Noxus, mas perdi a hora.
Ao seu lado, Shen caminhava com uma serenidade que contrastava com a tensão do momento. No entanto, ele também estava alerta em relação à minha presença.
— Parece que você foi quem os derrotou... A questão é: quem é você e de onde veio? — questionou Shen, sua análise avaliando-me de cima a baixo.
— E, acima de tudo, podemos considerá-lo um aliado ou um inimigo? — perguntou Akali, tentando me intimidar com seu olhar penetrante, em busca de minhas intenções.
Ela girou sua kunai com os dedos, uma tentativa de me amedrontar, mas não teve sucesso.
Cruzei os braços, demonstrando indiferença à sua falha em me assustar. — Eu me chamo Renier Kanemoto. Sou um viajante… Estava próximo a Ionia quando ouvi os gritos da população, então vim salvá-los — respondi, com um tom descontraído, mas respeitoso.
Manter a fachada do nome Renier parecia ser uma escolha sensata.
Akali, ainda desconfiada, ergueu uma sobrancelha. — E por que deveríamos acreditar em você? Esses trajes e sua aparência são bem suspeitos para um simples viajante.
— De fato, você não tem motivos para confiar em mim, mas acabei de fazer o seu trabalho, não? Salvei o povo de Ionia de um massacre. Mereço, pelo menos, um pouco de reconhecimento — afirmei, enfatizando o que eu havia feito.
Shen e Akali trocaram olhares, avaliando a situação. Os moradores da cidade acenavam para eles em apoio à minha defesa, enquanto os soldados de Noxus jaziam inconscientes no chão.
Após observar atentamente, Shen falou, sua voz calma transparecendo decisão. — É verdade, temos enfrentado muitos desafios com a invasão de Noxus. Se você realmente veio para protegê-los, então não vejo razão para tratá-lo com hostilidade — disse, abaixando a guarda.
— Ainda não confio nele. Como um garoto derrotou sozinho vários soldados treinados de Noxus? — questionou Akali, estreitando os olhos, persistindo em sua desconfiança.
— Isso não é da sua conta. Apenas saiba que não sou inimigo de Ionia. Além disso, todos têm seus segredos que preferem não revelar ao público, não? — rebati, mantendo uma postura indiferente.
Akali me observou, tentando penetrar em minhas motivações, mas, eventualmente, cedeu. — Uhm… Justo — suspirou, girando suas armas rapidamente e colocando-as na cintura, decidindo deixar suas suspeitas de lado por enquanto.
— Então, para me apresentar novamente, sou Renier Kanemoto. É um prazer conhecê-los.
— Formal demais… — retrucou Akali com uma expressão direta. — Eu sou Akali. Apenas Akali. O prazer é meu, forasteiro.
Uau, bem direta e seca...
Shen suspirou, parecendo um pouco constrangido. — Peço desculpas pelo comportamento dela. Sou Shen, da Ordem Kinkou. É um prazer conhecê-lo, Renier Kanemoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordei Como Meu Protagonista no Universo de Runeterra!?
FanfictionRenier Kanemoto, o protagonista de "Legado Cósmico", sempre foi conhecido por sua habilidade de atravessar mundos e quebrar as barreiras entre realidades. Porém, ao despertar em um novo e intrigante universo Runeterra, o cenário caótico de "League o...