Capítulo 8: O Azul da Lua e o Dourado do Sol.

33 5 0
                                    

Estamos avançando a uma velocidade considerável há um dia, cientes de que Zed pode estar nos rastreando. Para nos manter ocultos, tenho utilizado magia de ilusão. Essa estratégia funcionou por um tempo, mas agora seguimos pelo rio que conecta o mar de Runeterra.

Finalmente, chegamos a uma vila próxima da costa do rio, onde nos aproximamos do Placidium de Navori.

Na vila, os nativos se ocupavam com diversas tendas, onde comerciantes locais ofereciam iguarias típicas e produtos de outras regiões de Runeterra. A riqueza cultural do local era evidente. A estrada central, que levava aos pontos mais movimentados, estava repleta de pessoas vestindo trajes tradicionais, carregando cestas nas costas, repletas de produtos locais, desde trigo até frutas exóticas.

Observando a cena, pensei: "Não reconheço muitos desses alimentos. Serão especialidades jônicas?" Algumas frutas, como maçãs, eram familiares, mas outras eram novidade para mim.

Olhei para Ahri ao meu lado e decidi não forçá-la a voltar à sua forma de raposa, que havia abandonado. Agora, ela se envolvia em uma manta branca, cobrindo suas orelhas e caudas.

- Uhm? - Ela virou o olhar para mim, curiosa.

- Ah, não é nada, apenas me distraí um pouco... - Respondi, voltando minha atenção para a frente. - Talvez devêssemos encontrar um lugar para nos sentarmos. - Sugeri, observando os arredores em busca de um local disponível.

- Shen e Akali foram na frente para tentar conseguir uma audiência com a Capitã, então seria uma boa ideia... - Ela confirmou minha sugestão.

Notei sua inquietação desde que chegamos à cidade dos humanos.

- Você parece bastante inquieta desde que chegamos aqui. Está preocupada? - Questionei, a preocupação tingindo minha voz.

- Um pouco. Como Zed mencionou, não sou bem-vista em Ionia, e isso me deixa apreensiva sobre o que pode acontecer, - respondeu, olhando para baixo, a sombra de uma lembrança pesada cruzando seu semblante.

Revirei os olhos diante de suas palavras e, decidido, segurei sua mão, conduzindo-a pela cidade.

- Você precisa parar de se preocupar com o que os outros pensam de você. Eu sei que seu passado traz muitos problemas, mas é preciso deixá-los para trás por agora. Lamentar-se não mudará nada. Apenas viva e siga em frente.

Surpreendentemente, Ahri ficou em silêncio por um momento, refletindo sobre minhas palavras, antes de finalmente quebrar o silêncio.

- Acho que você está certo. Não há como mudar o passado, então é inútil lamentar. Você tem um jeito peculiar de levantar o ânimo das pessoas, afinal, - ela disse, soltando uma leve risada.

Caminhando juntos pelas ruas movimentadas, fiquei impressionado com a diversidade que esta cidade oferecia.

Infelizmente, percebi que minha exploração em Ionia teria que chegar ao fim. A presença de Zed poderia colocar muitas pessoas em risco, então quanto menos pessoas estivessem envolvidas comigo, melhor.

- Ahri, o que você pretende fazer a partir de agora? - Perguntei, mantendo meu olhar à frente.

- O que você quer dizer? - Ela perguntou, visivelmente preocupada, os traços de seu rosto refletindo uma inquietação crescente.

- Estou planejando deixar Ionia. Você provavelmente já deve saber o motivo. Não quero que Zed venha atrás de mim. Então, o que você deseja fazer? - Perguntei novamente, olhando para ela, esperando sua resposta.

Soltando um leve suspiro, senti um aperto em sua mão.

- Você está pensando em me deixar aqui? Você prometeu que não me abandonaria, não é? - Ela afirmou, seus olhos brilhando em um tom rosado sob o capuz.

Acordei Como Meu Protagonista no Universo de Runeterra!?Onde histórias criam vida. Descubra agora