Capítulo 27

500 39 1
                                    


Elo's p.o.v.

23 de julho de 2022, Sábado.

Le Castellet, França.

9h33min.


Eu não saberia dizer se hoje era de fato o dia mais quente do ano na França. Mas eu tinha certeza absoluta de que se não fosse o mais, com certeza estava no top 10. Um sol escaldante iluminava cada ponto de Le Castellet. O brilho e a luz eram muito belos de se ver. Porém, tratava-se de uma combinação que beirava à uma sensação de quase morte por desidratação. Como eu odiava esse calor alucinante. E como eu odiava aquelas pessoas felizes, vivendo alegremente, como se não estivessem a muito pouco de sofrerem uma insolação.

- Você está mais amarga do que o de costume. - Kelly fala sem abrir os olhos por de baixo do óculos escuro, enquanto derretia naquele sol escaldante. E o pior: parecia estar gostando. Ela não estava tentando puxar assunto. Aquilo não era uma pergunta. Era apenas uma constatação. Uma constatação correta, como de costume.

- As pessoas normais não ficam exatamente de bom humor nesse calor infernal. - respondo me encolhendo ainda mais na espreguiçadeira. Devido ao horário, a sombra do guarda sol, que já era pequena, estava gradativamente diminuindo, e os raios do sol já estava queimando meus pés.

- As pessoas normais amariam estar aproveitando o verão do sul da França a beira de uma piscina de borda infinita em um dos melhores hotéis que o dinheiro pode proporcionar, com uma taça de prosecco gelado ao lado. - ela virou o rosto em minha direção. Talvez agora ela tivesse aberto os olhos. Mas eu não saberia dizer com certeza, visto que não fiz a menor menção de olhar para o lado. Eu seguia olhando para frente, procurando por algo que nem mesmo eu sabia o que era.

O calor era terrível e realmente irritante. Mas não era o que mais me atormentava. E eu sabia disso. E minha irmã também. O grande problema era que eu não fazia a mínima ideia do que me atormentava. E isso estava começando a me deixar maluca.

Primeiro, achei que fosse de fato apenas o calor. Mas nenhum dos litros de água que tomei ou o ar condicionado em uma temperatura que beirava à Sibéria foram suficientes para acalentar meu coração. Pensei, então, que era o efeito rebote de ter de vir de helicóptero de Mônaco até Le Castellet. Afinal de contas, eu odiava aquele meio de transporte com todas as minhas forças. Só podia ser isso.

Mas não era.

Eu pensei em várias teorias que tentassem explicar essa sensação. Nenhuma delas chegou perto. Era uma angústia que eu não sabia de onde vinha. Ela apenas estava lá desde o primeiro segundo em que coloquei meus pés no chão de Le Castellet. A sensação era de que o mundo pudesse desabar a qualquer instante.

- Eu acho que você está começando a ficar entediada. - minha irmã começa - Quer dizer, tirar férias é muito bom, mas mexe muito com a rotina e um ano sem trabalhar é muito coisa para alguém como você. - um ano sem trabalhar era muita coisa para alguém viciado em trabalho, sem uma vida social ativa e sem a mínima perspectiva de formar uma família, era o que ela realmente queria dizer. E, para ser honesta, ela não estava errada. Eu estaria mentindo se dissesse que não estava pensando em reduzir em alguns meses o meu ano sabático. Mas definitivamente não era isso que me angustiava no momento.

- Ou talvez eu apenas esteja realmente irritada com a sensação térmica de quase 50º graus. - respondo como se não fosse óbvio.

Também era óbvio que Kelly não ficaria convencida com aquela resposta. Não era um segredo que eu era uma péssima mentirosa. E também não era um segredo que ela me conhecia melhor do que eu mesma. Talvez eu realmente não soubesse o porquê estava tão angustiada, mas minha irmã certamente sabia.

SHIVERSOnde histórias criam vida. Descubra agora