Capítulo 7

1.2K 79 14
                                    


Elo's p.o.v.

26 de maio de 2022, quinta-feira.

Monte Carlo, Mônaco.

10h16

- Penélope! - eu exclamei ao ver minha sobrinha correndo em minha direção. - Eu estava morrendo de saudades do você. - eu falo enquanto a abraço o mais apertado que posso. E como eu estava morrendo de saudades dela.

Eu não me considerava parecida com a minha irmã. Nem fisicamente, nem em personalidade. Pelo menos, não éramos obviamente parecidas como esperasse que irmãs sejam. Mas se havia algo no mundo que provasse que eu e Kelly éramos, deveras, irmãs, era Penélope. Eu tenho absoluta certeza de que, se algum dia tiver uma filha, não será tão parecida comigo quanto a minha pequena sobrinha é. Do jeito de andar. Dos trejeitos. Da ponta do pé até o último fio de cabelo. Penélope era minha cópia escrita. E eu amava isso. Eu amava ela mais do que tudo.

- Igual a sua! - fala ela me mostrando a bolsa nova, uma versão mini da boite chapeau.

A sua é muito mais bonita! - eu falo olhando a bolsa que baby P me mostra com orgulho.

- Ela ficou implorando por uma igual a sua desde a última vez que te viu. - explica minha irmã sentando no sofá próximo a onde eu e baby P estávamos. Havia se passado um mês desde a última vez que eu havia visto Penélope, mas parecia uma eternidade.

- Nós definitivamente precisamos fazer um look juntas com essa bolsa. - os olhos de P se iluminam.

- Yes! - exclama ela antes de sair correndo pelo apartamento, provavelmente em direção ao seu quarto.

- Você é a pessoa favorita da minha filha. - fala minha irmã enquanto me aproximo.

- Um dia talvez eu tenha um filho e você possa se vingar. - falo debochando antes de me sentar ao seu lado no grande sofá branco.

- Eu mal posso esperar por esse dia. - ela retruca. - Fiquei surpresa por você ter mudado de ideia, de última hora, mas extremamente feliz. - minha irmã se refere a minha brilhante ideia de vir ao GP de Mônaco.

Eu estava tirando um ano sabático após tantos anos interruptos de trabalho. Decidi que 2022 seria meu ano de viajar e aproveitar com a minha família e amigos. E minha irmã e minha mãe não poderiam ter ficado mais contentes.

Kelly estava decidida a passar o maior tempo possível comigo. E após muita insistência, eu cedi e fui ao GP de Ímola. Um tremendo erro. Não satisfeita, resolvi ir novamente em Miami. Um novo grande erro.

Eu estava decidida que não iria mais em nenhuma corrida. Esse era o meu ano de paz, e assim eu me manteria. Longe de dramas e, principalmente, longe de um monegasco comprometido. Ponto.

Utilizando meu cérebro pela primeira vez em um bom tempo, recusei o convite da minha irmã para ir a Espanha acompanhar o GP de Barcelona - por mais que eu amasse a Espanha como amo poucos lugares no mundo, e só Deus sabe como me doeu aquele não. E tudo estava indo bem. Eu parecia estar entrando nos eixos. Eu estava feliz em Nova York.

Até Kelly e Max me convidarem - diga-se de passagem implorarem - para passar uns dias com eles durante a race week de Mônaco.

Eu neguei em um primeiro momento. Me mantive forte em meu objetivo. Mas passar uns dias com eles significava passar uns dias com Penélope. E ela era meu calcanhar de Aquiles. A ideia de aproveitar minhas férias com a minha sobrinha parecia uma ideia extremamente agradável e feliz. E aos quarenta e cinco do segundo tempo, eu cedi. E aqui estou eu na luxuosa Monte Carlo, em um final de semana de corrida - como eu havia prometido a im mesma que não estaria novamente.

SHIVERSOnde histórias criam vida. Descubra agora