‘está me desafiando, ruivinha?’
4 anos atrás
Faziam aproximadamente um ano que Pandora tivera chegado ao acampamento meio-sangue em uma noite tempestuosa e lhe causava pesadelos até hoje. Diferente do que imaginava, ela estava conseguindo sobreviver dia após dia naquele lugar, ainda não tinha muitos amigos além de Luke e Annabeth, mas estava mais do que satisfeita com as companhias que tinha. Há um ano que a garota de fios avermelhados dormia no chão do chalé 11, ainda carregando o título de indeterminada e sendo obrigada a escutar murmúrios sobre seu pai divino ter vergonha de assumi-lá.
Todo dia de toda semana desde pisará nos limites do acampamento Pandora treinava buscando encontrar algo que fosse realmente boa e que a deixasse mais próxima de ser reclamada por seu pai. Bom, pelo menos isso era o que Benjamin insistia em dizer toda as vezes que tentava inútilmente fazê-la acertar um dos alvos com o arco e flecha. Mas hoje não seria um dos dias em que passaria horas embaixo do sol escutando baboseiras sobre os deuses serem muito ocupados e que quando ela menos esperasse seu pai iria assumi-lá, hoje seria diferente. Hoje ela colocaria em prática os últimos meses de treinamento de combate lutando ao lado do chalé de Ares e Hefesto na caça bandeira.
— Ainda não acredito que você me rejeitou para lutar ao lado de Clarisse.
O filho de Hermes resmungou mais uma vez naquele dia. Foi um choque e tanto para ele quando a ruiva lhe informou que lutaria vestindo as cores vermelhas ao invés da cor azul como ele e Annabeth fariam.
— Não seja dramático. Não é como se eu estivesse me rebelando contra você ou algo assim.
— Então qual seria a finalidade disso? — perguntou largando as vestes de batalha sobre a mesa.
— Estamos treinando juntos a meses, mas você nunca luta a sério. — explicou se virando para encarar o garoto. — Quero uma luta de verdade, e se eu tenho que participar do time oposto para que isso aconteça, que assim seja.
Um riso anasalado escapou dos lábios do garoto enquanto ele apontava uma das espadas em direção a ruiva.
— Está me desafiando, ruivinha? — perguntou com um sorriso travesso.
— Sem sombra de dúvidas, pequeno herói. — respondeu se aproximando mais da espada.
— Como desejar senhorita.
Interrompendo a conversa dos semideuses, a trombeta foi tocada fazendo com que todos os guerreiros se alinhassem em seu lado do riacho. Enquanto o velho centauro ditava as regras de não matar e não aleijar, Pandora passou os olhos por seu aliados e inimigos. Clarisse La Rue era uma garota de 11 anos com feição cruel e um senso de batalha invejável, mesmo com a pouca idade era a garota de cabelos cacheados quem liderava o time vermelho durante a caça bandeira. Do outro lado do riacho um par de olhos específicos escondido atrás do elmo marcado com tinta azul chamou a atenção da garota. O filho de Hermes sequer prestava atenção no que seu irmão falava enquanto encarava a ruiva do outra lado, estava muito mais preocupado em admirar o quanto aquela armadura com cores vermelhas caia bem nela, na forma como seus rebeldes cabelos de fogo davam o contraste perfeito com o couro que prendia sua cintura e na maneira despreocupada que ela segurava a espada em sua mão direita como se aquilo fosse parte dela.
Luke não pode evitar de sentir preocupação ao ver Clarisse sussurrar algo para um de seus irmãos e apontar na direção da Mellark que também o encarava de cima a baixo de forma discreta. Não gostava de pensar em Pandora sozinha do outro lado da floresta com os filhos de Ares, mesmo que ela tivesse assegurado que sabia se virar sem toda a proteção do filho de Hermes e que podia se defender sozinha. Porém ao fixar seu olhar nas íris avelãs da garota, todos aqueles pensamentos pareceram evaporar no mesmo instante. Pandora carregava um sorriso desafiador e um brilho diferente em seu olhar, como estivesse aguardasse ansiosamente o momento em que seu confronto aconteceria. A garota deixou outra vez seus olhos vagarem pelo corpo do garoto, se repreendendo mentalmente por ter reparado bastante em como os músculos do garoto ficavam em destaque naquela armadura e na forma que ele ficava estranhamente atraente quando estava sério e empunhando uma espada.