• 015 •

326 43 38
                                    

‘me faça temer você’

Tudo estava correndo como planejado. Pandora tivera conseguido fazer com que Gregor se juntasse a Cronos com muita facilidade. Coisa que por algum motivo a ruiva estranhou, nunca imaginou que o garoto teria motivos para fazer algo tão grande e rebelde quando o que estavam fazendo e chegou até a se perguntar quais seriam os motivos para que ele tivesse aceitado sua oferta. Mas haviam muitas outras coisas com que ela tinha que se preocupar, como por exemplo o fato de tudo parecer estar cada vez mais próximo do fim. Ou então, o sumiço do filho de Hermes de todos os locais visíveis que ela pode procurar pelo acampamento.

A filha de Hefesto caminhava com passos rápidos e atentos pelo pátio central do acampamento. Aquele lugar estava se tornando cada vez mais insuportável. Campistas iam e vinham da oficina abarrotados de armaduras e armas, outros tentavam evitar fazer uma escolha o máximo que conseguissem e os demais como Clarisse abusavam do caos da situação para fazer o que sabiam de melhor. Caçar briga por todo e qualquer motivo.

A alguns passos à frente, próximo do riacho que cruzava o pátio, um grupo consideravelmente grande de semideuses se amontoavam um em cima do outro para que pudessem ver a confusão que se desenrolava no centro do lugar. Clarisse como sempre estava no meio da briga, agarrando pelos cabelos um garoto do chalé de Atena enquanto o outro tentava acerta-lá nas costelas com cotoveladas. O motivo de tudo aquilo? O filho da deusa da sabedoria teria recusado fazer parte e ridicularizado o lado da guerra que o pai da La Rue estava. O resultado, um coro de adolescente assistindo enquanto dois deles saiam no tapa por algo que nem deveriam estar levando para suas vidas, já que como em tudo o que acontecia com os semideuses... era culpa de seus pais.

— Acaba com ele, Clarisse! — a ruiva escutou Evie gritar em apoio no momento em que passou pela garota.

Revirando os olhos para aquela grande perca de tempo, a garota seguiu seu caminho até a única coisa que lhe importava. Passando os olhos por todos os rostos daquela multidão, Pandora procurou por aqueles que ela conhecia como a palma de suas mãos, resmungando baixo quando não teve nem sinal das iris escuras do filho de Hermes em meio aos demais. A Mellark estava pronta para atravessar a cavalaria de adolescentes quando seu pulso foi puxado bruscamente a fazendo para com o percurso.

— Pandora... — Era Chris quem a tivera parado no meio do caminho.

O garoto tinha os olhos arregalados e suor escorria por seu rosto, como se ele tivesse corrido muito até o momento que a encontrara. Seu semblante indicava que algo o tivera deixado bastante nervoso ou até mesmo assustado e a forma como ele encarava a filha de Hefesto só poderia significar uma coisa.

— Aquele filho de uma...

Antes mesmo que pudesse finalizar o insulto, Pandora disparou com velocidade em direção ao chalé de Hermes, que para sua felicidade ficava do outro lado da grande multidão de adolescentes que ainda assistia a briga ridícula entre Clarisse e o filho de Atena. A ruiva sequer pedia licença ou era educada enquanto abria caminho em meio aos semideuses, não conseguia nem contar quantos insultos foram desferidos em seu nome e a mesma não podia se importar menos com aquilo. Sua única necessidade era chegar até o maldito chalé de Hermes.

Chris vinha logo atrás da garota, murmurando desculpas a todos que ficavam para trás os xingando e pedindo que ela fosse mais cuidadosa e tivesse calma. Pandora quase riu daquele pedido ridículo, ela somente pensaria em se acalmar quando encontrasse Luke e tivesse certeza de que ele estava bem. Sobre ser cuidadosa, aquele era uma palavra que teria de ser posta em prática depois que ela resolvesse uma conversinha pendente.

— Tire todos do chalé. — a ruiva exclamou para o garoto negro em seu encalço.

— Mas...

— Agora. — exclamou parando apenas alguns segundos para o encarar.

BORN TO DIE - luke castellan Onde histórias criam vida. Descubra agora