• 012 •

355 41 42
                                    

“você deseja lutar comigo Diggory?”


Todo o acampamento estava reunido as margens do bosque naquele começo de tarde. Milhares de crianças e adolescentes trajando armadura, espada, lanças e escudos se dividiam entre as cores vermelho e azul. Uma linha de ataque imaginaria era marcada pelo riacho de águas cristalinas, onde os semideuses se aglomeravam travando uma batalha de olhares uns contra os outros.

— Vocês conhecem as regras, não pode mutilar e nem matar. — O velho centauro ditou.

A garota checou o bracelete em sem pulso outra vez antes agitando a espada ansiosa. O elmo de bronze pinicava e pesava sobre a cabeça da filha de Hefesto, as tranças em seus cachos balançavam com o vento dando um ar ainda mais sério a sua postura séria. Levantando a cabeça para observar seus inimigos temporários Pandora teve que se controlar para não sorrir das feições alheias.

— O riacho é o limite.

Percy estava tão pálido que parecia querer desmaiar ali mesmo. O garoto ajustava o escudo em seu pulso a todo momento fazendo a garota imaginar que talvez tivessem lhe entregado um  tamanho maior propositalmente. Ao seu lado o filho de Apolo sussurrava instruções que a mesma não conseguiu escutar devido a distância que os separava, Pandora notou o olhar do Diggory se dirigir até o seu próprio e não pode deixar de franzir as sobrancelhas quando um sorriso vitorioso surgiu em seus lábios.

Assim que o sinal foi tocado todos os semideuses se separaram em grupos seguindo até suas devidas posições. Beckendorf ficaria responsável pela proteção da bandeira com um grupo de dois filhos de Ares, Clarisse faria sabe-se lá o que com mais dois de seus irmãos e Pandora ficaria com a caça ao lado de Evie e Zion enquanto os demais aliados se espalhariam para atrasar o time inimigo. Normalmente, La Rue era a responsável pela caça, mas como por algum motivo maior sua ambição hoje era outra e essa função foi passada para a filha de Hefesto, que era a segunda melhor com estratégias.

Os sons de lutas ficavam cada vez mais audíveis à medida que o trio adentrava na floresta. O plano era simples e eficaz. Um ataque rápido, com uma boa distração e um roubo sorrateiro. Entrariam e sairíam quase sem serem notados. Se fossem silenciosos o suficiente talvez até conseguiriam passar completamente despercebidos, mas a garota Dallas parecia incapaz de se manter em silêncio por um mísero minuto.

— Clarisse deveria estar ficando maluca quando montou esse plano ridículo. — murmurou a loira.

Outra vez em menos de minutos Pandora revirou os olhos sentindo a irritação correr por suas veias ao escutar outra reclamação ser dita pela filha de Ares. Até mesmo Zion que sempre completava as provocações e resmungos da irmã ficará em silêncio depois de escutar tantas vezes a loira reclamar das mesmas coisas.

— Eu sou uma soldado de Cronos, deveria estar recrutando forças e não  perdendo tempo passeando pelo bosque. — resmungou outra vez.

A garota Dallas xingou alto quando suas costas bateram com força contra uma das árvores, o antebraço de Pandora apertava seu pescoço a impedindo de se soltar enquanto a ruiva a encarava com um olhar raivoso.

— Você perdeu a noção porra! Acha que isso é alguma brincadeira?

Exclamou fazendo a outra retribuir o olhar com deboche.

— O quê? Agora eu tenho que agir feito eu cãozinho obediente e só falar quando você ou o Castellan permitir?

— É exatamente o que tem que fazer, Dallas. — respondeu com a voz firme.

— Acha que só porque é a namoradinha do Luke tem alguma moral? — zombou. — Não me fode, sardenta. Vocês dois são ridículos, por isso ele precisa de nós.

BORN TO DIE - luke castellan Onde histórias criam vida. Descubra agora