‘nada do que fizemos foi pra trair você’
— Você pegou? — Pandora questionou assim que chegou as ruinas no meio da floresta.A garota ofegava apoiando as mãos nos joelhos enquanto recuperava o fôlego. Os cachos avermelhados de seus cabelos caiam sobre seu rosto, se embolando uns nos outros graças a maratona que a garota tivera corrido até chegar ali.
Luke estava sentado sobre uma das pedras olhando para o céu e assim que notou a chegada da garota se colocou de pé em frente a ela. Um sorriso vitorioso apareceu em seu rosto enquanto o mesmo puxava de trás das costas a espada com lâmina dupla e a deixava à vista da ruiva.
— Conheça a mordecostas. Ou se preferir, a nossa passagem pra fora desse lugar pra sempre. — o garoto falou.
Um grande sorriso surgiu nos lábios da ruiva enquanto ela tocava com a ponta dos dedos a lâmina do que antes fora a foice do titã do tempo. Ter finalmente aquilo que tanto almejaram em mãos, era a coisa que ela mais desejava nos últimos meses, mas aquilo também era também o anúncio final de que tudo o que trabalharam nos últimos anos estava chegando ao fim.
— Isso acaba hoje. — O garoto murmurou encarando a filha de Hefesto a sua frente.
Os semideuses trocaram olhares cúmplices, como se dissessem um para o outro que tudo iria dar certo e que em menos de vinte e quatro horas eles estariam bem longe do acampamento e finalmente, livres.
Interrompendo a conversa mental que os mais velhos estavam tendo, um coro de palmas e gritos ecoou mais ao longe, vindo do centro do acampamento. Todos já estavam muito animados com a volta de Annabeth e Grover no dia anterior, mas claro aguardavam ansiosamente por aquele que causará todo o alvoroço com sua chegada e parentesco. Todos os gritos e assovios animados só poderiam significar uma coisa.
— Percy está de volta. — Pandora verbalizou soltando o ar que nem notou que tivera prendido.
Quando os dois semideuses se aproximaram da multidão que começava a se dissipar, ambos colocaram sorrisos calorosos no rosto ao caminharem em direção ao filho de Poseidon. Mesmo que tivesse passado apenas uma semana fora, aquela missão parecia ter despertado algo no interior do garoto. Percy parecia mais maduro e de certa forma mais desconfiado, era nítido isso em suas iris azuladas que examinavam todos os arredores.
— Olha só se não é nosso mais novo glorioso. — A ruiva zombou bagunçando os cabelos do loiro.
— É bom ver vocês dois. — o mais novo respondeu sorrindo de forma tímida.
— Como está se sentindo sendo o cara mais famoso do acampamento? — Luke brincou, a pergunta soando estranha aos ouvidos do mais novo.
— Sem querer ser grosso, mas podemos deixar as formalidades pra depois? Agora alguém pode me explicar por que a Clarisse ainda está aqui?
Pandora e Luke trocaram olhares discretos, enquanto indicavam com a cabeça para o chalé vazio de Hermes. O filho de Poseidon suspirou pesadamente, mas acatou o pedido, caminhando apressado até estar dentro da construção de madeira velha e gasta. A Mellark repassava mentalmente toda a explicação que tiveram usado para convencer Annabeth do dia anterior do por quê não puderam expulsar Clarisse do acampamento assim que souberam que ela era a ladra do raio.
— Certo, agora me expliquem. Ela roubou o raio, por que ainda está aqui?
— É complicado. — Annabeth comentou.
— Por que é complicado?
— Todo mundo tava pronto pra entrar na guerra, pra começar a lutar um contra o outro. Uma acusação contra a Clarisse...