• 005 •

357 54 69
                                    

‘Eu sempre vou voltar pra você’

2 anos atrás

O tilintar agudo da espadas de confrontando seria algo incômodo, se os ouvidos da filha de Hefesto já não estivessem tão acostumados com esse tipo de ruído. O sol sobre sua cabeça fazia com que o suor escorresse por seus costas e braços descobertos graças a regata vermelha que usava, suas bochechas estavam vermelhas pelo esforço e seu peito subia e descia rapidamente buscando fôlego. Outra vez bloqueou o ataque alheio com maestria enquanto empurrava seu oponente com a espada o obrigando a dar passos para trás. Mesmo que passasse praticamente todo seu tempo livre enfiada na oficina que compartilhava com seu irmãos, a garota também era brilhante manuseando uma espada. Teve anos e anos de treinamento e admitia que gostava da adrenalina que uma boa luta trazia para seu corpo, ainda mais quando a luta era contra um certo filho de Hermes convencido que adora se gabar e se auto proclamar “o melhor espadachim dos últimos 300 anos“. Ela não iria mentir dizendo que não concordava que Luke Castellan era de fato um guerreiro excepcional, mas ele não precisava saber disso naquele momento.

— Está muito sério e calado. — a garota apontou desviando do ataque. — Está com medo de perder, pequeno herói?

Um riso fraco e rápido escapou pelos lábios do outro. Seu olhar vacilou ao encontrar as íris avelãs da ruiva e ele suspirou parecendo realmente tenso.

— Eu falei com Quiron. — contou voltando a lutar.

— O que você andou aprontando?

— Eu não aprontei nada. Foi ele quem me chamou para uma conversa.

Pandora pendeu a cabeça para o lado ao cruzar ambas as espadas, se perguntando sobre o rumo daquela conversa e o motivo do filho de Hermes estar tão nervoso. Tinham intimidade o suficiente para compartilhar qualquer coisa um com o outro e sempre fizeram isso com tranquilidade, ou seja, todo aquele suspense somado a sensação estranha que a garota sentia só podia significar que a conversa não fora boa.

— Certo, e o que ele disse? — perguntou errando uma rasteira.

— Hermes me deu uma missão. — exclamou rápido.

Surpresa com a fala do garoto, Mellark se desequilibrou no meio do giro que fazia se colocando de pé a alguns passos do outro para encará-lo. Ela podia ver que ele estava muito orgulhoso por ter sido escolhido pelo pai para realizar essa missão, mas também conseguia ver nos olhos dele o receio e preocupação com o que poderia acontecer e com o que ela iria falar. A filho de Hefesto não negava sua felicidade em ver o quanto feliz Luke estava, mas também não conseguia esconder e ignorar a preocupação que fazia seu peito se apertar em saber que ele estaria lá fora.

— Nossa... Isso é ótimo, Luke! — exclamou não conseguindo disfarçar o preocupação em seu tom. — Quando vai ser a cerimônia de escolha?

Pandora franziu ainda mais as sobrancelhas ao ver o garoto engolir seco e coçar a nuca, coisa que ele só fazia quando estava muito nervoso.

— A missão é para uma só pessoa. — contou receoso.

A garota pareceu travar por alguns segundos encarando o outro à sua frente.

— Eu vou com você. — afirmou séria.

— Não. Não.

— Sim, eu vou!

Castellan bufou tentando segurar a garota no lugar para que ela não fosse até a Casa Grande, lhe restando apenas a opção de segurá-la em um mata leão até que se acalmasse. Socos e mais socos eram acertados nos braços do filho de Hermes que aguardava pacientemente até que a ruiva descontasse sua frustração.

BORN TO DIE - luke castellan Onde histórias criam vida. Descubra agora