‘você é uma caixinha de surpresas, Pandora’
5 anos atrás
O sol começava a se por ao longe a medida que o quinteto se afastava das muitas construções e ruas da cidade de Long Island. Estavam caminhando desde que os primeiros raios de sol iluminaram o caminho e era quase impossível não sentir as pernas implorando para que parasse. A garota se repreendia mentalmente por não escutar quando sua mãe disse que exercícios ou aulas de luta seriam muito mais úteis do que montar quebra-cabeças ou objetos quebrados, pois como sempre, ela estava certa.
Pandora não falava uma palavra desde que foi acordada pela pequena Annabeth. A mais nova era gentil e educada com a Mellark, mas naquele momento não fez o menor esforço para esconder o ciúme que sentiu ao ver a jaqueta azul de Luke sobre o corpo da ruiva. A mesma também não foi discreta ao cobrir com a mão o evidente rubor que tomou conta de todo seu rosto ao notar a peça sobre si e mesmo que inconscientemente inalar o cheiro do garoto que agora estava grudado em suas roupas.
Luke apenas sorriu ladino quando recebeu sua peça de volta, agarrando novamente a mão de Annabeth que encarava a garota de cabelos avermelhados com um bico evidente nos lábios. Durante todo o caminho ele apenas lançava olhares discretos na direção da Mellark, observando a forma que ela ofegava graças ao longo percurso enquanto lutava para acompanha-los. Mas mesmo que estivesse cansada e implorando em silêncio para parar, ela não disse uma palavra sequer e apenas seguiu em completo silêncio o caminho.
Em vários momentos eles precisaram mudar de caminho graças a falta de um mapa e as muitos monstros que apareciam literalmente das sombras dos becos farejando o cheiro que eles emanavam. Em alguns casos onde o questionamento ficava evidente no olhar da ruiva, os demais resumiam algo que era importante ela saber. Coisas como saber que semideuses exalavam um odor próprio que os monstros podiam farejar, que semideuses como Thalia filha de um dos três grandes eram ímãs de monstros, entretanto não existiam outros além da garota.
Assim que passaram pela placa anunciando a saída da cidade um grandioso pasto os recebeu de forma calorosa. Tudo parecia calmo ao redor fazendo com que todos respirassem melhor e pudessem aproveitar a vista do sol se pondo atrás das colinas cobertas de capim e campos de plantações. Annabeth corria mais a frente sendo seguida por Grover que gargalhava fingindo que iria pegá-la e Thalia que parecia nunca abandonar sua postura alerta, sempre parecendo com uma caçadora prestes a cercar sua presa. Luke diminuiu a velocidade dos passos até que se encontrassem lado a lado com a garota de fios avermelhados, ela sabia que ela a encarava porém optava por manter seu olhos nos demais que caminhavam mais a frente.
Pandora sentiu seu braço ser cutucado por algo e franziu as sobrancelhas ao encarar a arma que o garoto estendia em sua direção. Era uma adaga com cabo de couro e lâmina de bronze que brilhava refletindo a luz alaranjada do sol que se punha. Próximo a sua base estavam gravadas as iniciais L.C em letras cursivas e delicadas como se aquela peça tivesse sido feito especialmente para ele.
— O que é isso?
— Não sabe o que é uma adaga?
— É claro que sei o que é uma adaga. Me refiro ao motivo de você estar me entregando uma.
— Precaução. — respondeu com um sorriso contido. — Você viu bem de perto o tipo de coisa que estamos enfrentando e também já sabe que não é qualquer lâmina que elimina eles.
— Eu não posso a aceitar.
Luke revirou os olhos alcançando a mão da garota colocando a arma sobre sua palma, demorando mais do que o necessário para solta-la depois disso.