De novo...

96 13 1
                                    

THAÍS

Eu estava no quarto que foi equipado para ter as preparações da noiva, já tinha passado a fase do spa, maquiagem e o vestido, as pessoas chegaram e já era para eu estar lá embaixo as recepcionando.. com um noivo do lado, noivo que não está aqui. 

Minha futura sogra queria que EU fosse até lá e recepcionar os convidados com ela, eu me recusei é claro, já não bastava eu estar nesse relacionamento por obrigação, fazendo um segundo noivado, eu não iria passar a vergonha de estar na festa do meu noivado sem meu noivo.

Já iam fazer quase 1 hora do atraso dele, eu já estava farta de estar toda montada e desconfortável com esse vestido apertado. Alguém bate na porta e eu peço que entre.

- Oi, pai. - o reconheci quando colocou a cabeça para dentro do quarto.

- Oi meu bem - ele entrou e fechou a porta - não vai descer? 

- O senhor está brincando né? Fazer o que? Ficar sorrindo no meu noivado sem meu noivo?

- Ele teve uma reunião de última hora, mas deve está vindo.

- É sério que o senhor vai ficar do lado dele? Eu não vou ficar lá parecendo que fui dispensada. Na verdade, não vou mais esperar.

Me levantei tentando desatar o laço do corset do vestido, mas parei quando ouvi a porta ser aberta de novo.

- August, poderia nos dar licença - Vincenzzo se materializou diante de nós.

- Claro.. meu amor - papai me fitou - faça o que você acha que é o certo - balancei a cabeça concordando. Ele não sabe do que se trata esse noivado, até eu mesma esqueço as vezes, esqueço que estou sendo ameaçada de estar nesse futuro casamento.

Eu e ele ficamos em silêncio por um tempo, ele me olhava e eu não sabia o que aquele olhar significava, nem o que eu poderia falar. Eu queria gritar e dizer que não quero esse casamento de merda, mas do que isso adiantaria? Ele voltaria a me ameaçar e eu voltaria a ceder por que tem vidas em jogo, a vida da minha família, então o que eu poderia fazer a não ser ceder.

Eu apenas estou cansada, então deixo ele falar se quiser e se não quiser também, pouco me importa agora.

- Você está linda - não o respondi

- Desculpe pelo atraso, tive que resolver uma coisa

- Claro, sem problema

- Você está chateada e com razão

- Não, acho que já passei da fase de ficar chateada, só estou cansada mesmo, então, já que não posso desistir, vamos logo acabar com isso.

Saio do quarto e ele vem atrás, antes de chegar ao topo da escada eu paro e ele fica do meu lado.

- Precisamos fazer com que eles vejam o quanto estamos apaixonados - ele fala como se isso não fosse nada

- Não se preocupe com isso.. - agarro seu braço e coloco o melhor sorriso que posso, e somos anunciados.

Descemos as escadas com todos nós olhando, uns genuinamente alegres, uns com uma pitada de inveja no olhar e outros que nitidamente não queria que isso acontecesse, como meu futuro sogro, eles estava nos olhando com puro ódio e isso me fez involuntariamente chegar mais perto de Vincezzo, apertando seu braço em busca de proteção, o que eu me arrependi no mesmo instante não queria que ele me visse indefesa assim.

- Não se preocupe com nada nem ninguém, você é minha e nada vai acontecer com você, essas pessoas não são nada perto de você então não precisa ficar preocupada.

Ele falava baixo e teve que se inclinar um pouco para que eu pudesse o entender, odiava quando dizia que eu era sua como se eu fosse um pedaço de carne, eu não o respondi, só continuei andando e sorrindo. Antes que chegássemos ao fim da escadaria ele falou 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Terrible ObsessionOnde histórias criam vida. Descubra agora