quinze

169 12 0
                                    

  A festa do comitê, eu estava sendo incluída como família de Henry

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A festa do comitê, eu estava sendo incluída como família de Henry. Eu e Phil, apenas. Depois que os meninos se trocaram daquele suor, chegaram no local que não era nada mais que um buffet com som.

Eu e Jude não podíamos demorar o quanto gostaríamos porque amanhã é a véspera do casamento e pela primeira vez teríamos que nos envolver em algumas atividades e decisões.

A minha semana foi completamente perturbada, culpa do meu jogo que seria daqui a uns dias também. E meu último treino é amanhã a noite, antes do casamento, porque o time cedeu e todas vão comparecer a minha festa.

Quando as chamei, elas nem acreditaram. Ficaram quase uma hora inteira falando que eu estava brincando, só me deram valor quando Jude apareceu com os convites e eu entreguei a elas.

— Venham, vamos tirar uma foto da família com a taça. - Henry apareceu para falar conosco. - Phil, segura aqui e Ava fica no meio.

O fotógrafo fez um clique e confirmou a foto.

— Fique aí, Ava. Também quero uma foto com você. - Jude diz.

Cada um segurou em uma ponta da taça e sorriu, nada muito íntimo. Mas o fotógrafo disse que deveríamos fazer uma foto de casal, o que fez tudo ir por água abaixo.

— Como assim, foto de casal? - pergunto.

— Levantem a taça e dêem um beijo. - ele diz como se fosse óbvio. - Vocês não estão noivos?

— Como sabe? - perguntei de novo.

— Quem não sabe? - ele responde. - Anda, tem uma fila pra fotografar.

— Vai, não fiquem com vergonha só porque estamos aqui. - o treinador disse.

Olhei para Jude e ele sorriu como sempre faz. Nós levantamos a taça e ele inclinou para tocar meus lábios. Foi uma sensação um pouco estranha, não significou nada mas me arrepiei da mesma forma, assim que passou o clique, nos separamos.

Todo mundo estava nos olhando como se fôssemos pequenos animais indefesos, e juro que ouvi algumas pessoas fazendo um som "Awn".

— Ficou parecendo um casal de verdade. - Lianna disse quando nos afastamos. - Acho que vocês ficam até bem bonitos juntos.

— Lianna, não começa. - Jude a repreende. - Cadê Roger?

— Foi pro hotel, precisava do computador para fechar uma negociação. - ela disse, olhando para cara fechada de Jude. - Ele não é tão ruim, só não é o que eu gosto. Não pega tão pesado com ele.

— Acredite, sou bem legal. - ele diz. - Daqui a uma hora estaremos indo embora, nosso voo é imperdível.

— Ei, sou eu que informo esse tipo de coisa pra você e não o contrário. Sou a mais velha. - ela diz. - Vou ficar perto do buffet, tchau pombinhos.

— O que você quer fazer? - Jude pergunta. - Você pode ficar com seu irmão, se não quiser ficar aqui.

— Acho que vai ser um pouco estranho, né? - falo. - Quer dizer, a gente se casa em dois dias e não ficamos perto um do outro por alguns minutos.

  Ele fica quieto por alguns segundos.

— Você conhece o Garret? - ele me pergunta de repente.

— Garret Wilson? Conheço, ele era um dos melhores amigos do meu ex-namorado e é irmão do novato do time de vocês.

— Eu sei quem ele é. - Jude diz. - Vocês já tiveram algo?

— Que? Que porra de pergunta? - digo meio suspeita. - Não, ele era melhor amigo do meu ex, não faria sentido nenhum.

— Ele está te secando como se fosse um pedaço de comida.

— Não estou o vendo. - olho para as laterais a procura dele.

— Não mesmo, ele está atrás de você, secando sua bunda. - explica. - Vou ver se ele está com algum problema.

  Seguro Jude pelo braço antes que ele saísse dali. Mesmo contra a vontade dele, o carrego em silêncio até o local onde meus irmãos se encontram. Eles nos olham por alguns instantes mas não dizem nada, contribuindo com o silencio.

— O que aconteceu, gente? - Lianna chega.

— Também queremos saber. - Phil diz arqueando uma sombrancelha. - Ta na hora de ir embora?

— Jude se estressou um pouco com um ex colega, mas acho que ele já se recuperou, né? Podemos ficar mais alguns minutos aproveitando. - falo.

— Que fique claro que o "colega" estava olhando para bunda dela a mais de um minuto, então achei que ele precisava falar sobre algo.

— Como é que é? - meus irmãos falam.

— Garotos, não vamos estragar a festa. - Lianna diz quando lanço um olhar de ajuda pra ela. - Digo, hoje foi um dia de vitória de vocês. Ava não quer causar confusões.

— Obrigada, Li. - digo. - Que tal irmos nos despedindo. Tenho certeza que vai ser um momento longo e triste para vocês dois.

  E assim foi feito. Henry e Jude se despediam dos colegas de time. Bem, é claro que eles iriam se ver novamente, mas nunca mais nesse contexto. Agora, eles seriam ex jogadores e aqueles foram os últimos momentos do futsal da faculdade. Daqui a alguns dias será eu, mas não me sinto preparada pra despedida.

uma chance | jude bellinghamOnde histórias criam vida. Descubra agora