- Não posso.
Ele sussurrou, balbuciando na tentativa de buscar as palavras certas. Se é que ele mesmo poderia encontrá-las.
- Tudo bem. - Cas sussurrou também, sem ter se afastado, mas imediatamente sentindo como se tivesse.
- Desculpe. É que...
- Não precisa se explicar. Está tudo bem. - balançou a cabeça, tentando transparecer o que dizia, mas seu rosto dizia diferente, desviando seu olhar do dele.
Saíram de lá parecendo duas pessoas completamente diferentes das que chegaram.
O caminho de volta foi tão silencioso, que até mesmo Uberto andava atento ao volante, dirigindo calmo e sem pressa, triste pela atmosfera que havia se instaurado. As vezes mirando pelo espelho retrovisor os dois que estavam juntos no banco de trás, mas mesmo assim, distantes.
Dean tinha um olhar vago, seus ombros caídos enquanto encarava a janela do carro, observando as casas e árvores passando, mas sem prestar atenção de verdade. Castiel, ao seu lado, tinha as costas eretas encostado no banco, seus olhos tentando evitar ao máximo o loiro, envergonhado, mas por fim era nele que sua atenção era direcionada, observando suas ações.
[...]
Castiel subiu as escadas da Villa, abrindo a porta primeiro, Dean o alcançando logo após.
- Certo, Castiel, é o seguinte.... - Dean havia começado, sem notar o fato de Castiel ter permanecido em sua frente, parado na entrada, segurando a maçaneta da porta.
- Surpresa!
Quando ouviu a voz familiar, agora foi ele quem congelou. Castiel deu alguns passos lentos, adentrando a sala antes de Dean fechar a porta com seus olhos fixos na figura loira e sorridente com os braços abertos.
- OMG! Devia ver seu rosto!
A mulher se aproximou dele, apertando suas bochechas com uma mão só e formando um biquinho em seus lábios. Sentiu ela lhe dar um selinho rápido, ainda segurando seu rosto, seus olhos verdes arregalados sem saber como agir.
- O que está fazendo aqui? - foi o que ele conseguiu proferir depois de um momento, suas sobrancelhas juntas sem tentar disfarçar sua confusão.
- Pensei em passar aqui a caminho de Paris. Surpreso? - ela explicou com o mesmo sorriso cheio de dentes e os braços abertos que tinha no início.
- Como entrou aqui? - Dean ignorou sua pergunta, olhando para a porta como se estivesse tentando juntar as peças.
- Entrei pela sacada. Qualquer um poderia fazer isso.
Ela riu, simples, e Dean por um instante se sentiu até ofendido ao se lembrar de sua experiência naquela sacada.
- Sou a Lydia. E você é? - ela então se apresentou, estendendo sua mão para o moreno com simpatia.
- Castiel. - em um aperto meio duvidoso ele retribuiu, sorrindo um pouco mais retraído. - Oi.
Apenas quando percebeu que ela olhava para os dois esperando algo, Dean raciocinou.
- Silvio... ele fez uma reserva duplicada, então estamos compartilhando a Villa.
- Que horror. - proferiu esfregando suas próprias mãos em um aperto, logo as abrindo e gesticulando com o mesmo sorriso estampado. - Quero dizer, OMG! Que hilário!
Castiel se perguntou como ela conseguia manter a pose por tanto tempo. O sorriso de bochecha à bochecha, aquela voz que alguém poderia pensar que ensaiava todas as vezes antes de sair de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Verona • Destiel
RomanceCastiel tem um sonho: fazer uma viagem incrível para Verona. Mas, chegando lá, descobre que a casa que reservou também foi alugada para outra pessoa. Agora, terá que passar as férias com um britânico cético e muito atraente.