Estranho.

192 24 7
                                    

— Então, como se conheceram ?

Foi Brandon quem puxou o assunto, assim que todos se ajeitaram em seus respectivos assentos.

— Dean e Castiel compartilhavam a mesma vila. Não é hilário? — Lydia respondeu, ganhando uma expressão em não tanta concordância de Brandon, que logo virou para o moreno, surpreso.

— O quê? Você não me disse isso. — disse em um tom mais baixo, enciumado.

Castiel não se esforçou para responder, apenas lhe encarou simples, tombando a cabeça levemente antes de voltar a olhar para frente.

— Quer dizer, dá pra imaginar? Ter que ficar morando com um completo estranho por uma semana...

— Não. — Brandon completou.

— Não consigo pensar em nada pior! — riu, completamente alheia a troca de olhares entre o loiro e Castiel, que mesmo com suas atitudes atuais, não demonstravam ter a mesma opinião.  Seus olhos não mentiam.

Mágoa, Arrependimento... Saudade.

— Querem ver a carta de vinhos? — o garçom quem ofereceu, rompendo a bolha em que até então estavam.

— Sim! — Dean exclamou, como se estivesse despertado, pegando a pasta que lhe foi estendida.

— Alguém está com sede. — Lydia riu, brincando com a animação repentina do britânico.

Após o vinho ter sido aprovado por Dean, as quatro taças foram servidas não muito tempo antes dos pratos serem dispostos em frente a cada um deles.

— Então você o surpreendeu? — Lydia disse, admirada com a coincidência.

— Com certeza. Assim como você!

OMG! Não é uma loucura, Dean? Brandon também surpreendeu o Castiel! — ela apontou, fazendo o loiro pausar o movimento de seu garfo, apenas balançando a cabeça e soltando um "Uau", sem fazer muita questão de comentar muito à conversa.

Na grande maioria, apenas as vozes de Brandon e Lydia se faziam presentes naquela mesa.

— Há muitas surpresas rolando. — Castiel jogou a indireta, olhando para a loira.

— Como pessoas tomando banho e colocando uma cueca suja. — Dean rebateu logo em seguida, ganhando mais uma encarada de Castiel.

— Em que trabalha, Brandon? — Lydia perguntou, alheia ao clima tenso.

— Sou promotor público na cidade de Saint Paul.

— Um promotor! Isso é impressionante. Não é, Dean?

Um outro olhar de Dean, ainda assentindo com sua real atenção direcionada à seu prato.

— Parece mais empolgante do que é. Meu trabalho deve ser 90% burocrático.

— O Dean sabe tudo sobre isso. Não é, querido? — e mais um aceno em concordância. — Ele trabalha para o maior importador de vinho em Londres.

— Esse é o trabalho que quero! Ficar bebendo vinho o dia todo! — pontuou. Castiel ao seu lado coincidentemente virava a taça de vinho já pela metade, bebendo até a última gota.

— Mas, ele passa a maioria do tempo em um cubículo triste... Como você o chama? — ela gesticulou o quadrado minúsculo com as mãos.

— Caixão de treinamento. — Castiel quem respondeu, comendo mais uma garfada, seu olhar focado na massa.

— É isso mesmo! — Lydia sorriu. — E você? O que você faz, Castiel?

— Dá aula para o terceiro ano. — Dean respondeu da mesma maneira que o moreno, ganhando a mesma reação que havia dado.

Amor em Verona • DestielOnde histórias criam vida. Descubra agora