Com apenas um leve toque de seus dedos ele empurrou a porta já entreaberta, entrando com passos quietos na casa e conseguindo olhar a vista da janela principal, que dava bem em frente à sacada de Julieta.
Deixou suas coisas no sofá que ficava ali. A cozinha ao lado em estilo americano, com uma mesa de jantar disposta entre os dois cômodos. Toda a decoração da casa era aparentemente vintage, dando um ar simples e aconchegante.
Mas Castiel não teve muito tempo pra admirar a casa antes de um homem alto, loiro, e apenas de cueca e uma taça de vinho nas mãos aparecer caminhando distraidamente pela sala.
Castiel gritou e o homem gritou junto, derramando o líquido em seu peito nu e quase caindo para trás com o susto.
— Caramba! — o britânico falou paralisado, sentindo o vinho escorrer por seu corpo até a cueca.
— Quem é você?!
— Quem sou eu?!
— O que faz aqui? — o moreno perguntou mantendo uma distância segura do possível invasor, sua respiração nervosa.
— Desculpe, você é louco? Você veio entrando! — ele apontou para Cas e depois para porta, deixando a taça praticamente vazia em cima da bancada. — Espere, Jesus, o que...
Castiel demorou alguns segundos olhando o abdômen do homem a sua frente, mas logo se recompôs.
— Não. Aluguei esta vila por uma semana. — ele sorriu convencido, buscando seu celular no bolso de trás da calça para mostrar o comprovante. — Olhe, vou provar pra você. Viu? Castiel Novak, House 'n Host. Código de confirmação: HZ4RB6. La Villa Romantica. De 9 à 16 de abril.
Ele disse todas as informações já decoradas em sua mente, o celular ainda virado para o loiro enquanto ele o viu fazer o mesmo, pegando seu próprio celular e mostrando a tela.
— Prazer em conhecê-lo. Dean Winchester. Vacay-n-Stay, código de confirmação: 21...— ele virou o celular pra si mesmo para ler o resto, logo voltando para o moreno. — 14TRSP! La Villa Romantica. De 8 à 15 de abril.
Castiel cruzou seus braços, lendo a tela antes do loiro guardar seu celular de novo.
— Está bem. Claramente, há um erro na sua reserva. E eu sinto muito. — sua voz agora se tornou totalmente doce e simpática. — Acabei de chegar de Mineápolis. Foi um dia muito longo, então se puder, por favor, desocupar a vila até resolvermos tudo, seria... Ótimo. — finalizou com um sorriso.
— Beleza, claro. Só me dê alguns minutos. Vou juntar todas as minhas coisas e vou embora. — ele coçou a cabeça, olhando em volta pelo lugar e devolvendo o sorriso para Cas.
— Obrigado! — sorriu fechando os olhos e respirando fundo, realmente aliviado.
— É óbvio que não entendem sarcasmo em Indianápolis. — Dean apontou, ainda utilizando o sorriso sarcástico.
— Mineápolis. — Castiel rebateu, seu tom já diferente.
— Dá no mesmo.
— Certo, vou ligar para o Silvio esclarecer tudo isso e explicar como você cometeu um erro terrível. — ele agarrou seu celular de novo, girando as costas para fazer a ligação.
— Tudo bem. — o loiro ia se virando também, até que parou, levantando um dedo e andando até Castiel novamente. — Espere, como sabe que eu cometi o erro?
— Não fui eu.
— Como sabe?
— Não cometo erros. — ele se virou, observando a expressão confusa e indignada de Dean. — Não estou dizendo que sou perfeito. Só sou muito cuidadoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Verona • Destiel
RomanceCastiel tem um sonho: fazer uma viagem incrível para Verona. Mas, chegando lá, descobre que a casa que reservou também foi alugada para outra pessoa. Agora, terá que passar as férias com um britânico cético e muito atraente.