| 17 de Abril, 2023
Nova York
Ás 07h20.ㅗ
ㅡ Eu tomei um susto quando eu cheguei e não te vi aqui, Grace! ㅡ Casey berrou, me encarando tão seriamente que eu tive medo dos seus olhos. Continuei encarando a janela do quarto, com a atenção fixa nas luzes coloridas que vinha do telão da Times Square. ㅡ Tem noção?? Você não é de se atrasar, ainda mais quando você tem um filho para levar para a escola!
Mordi o interior da minha bochecha, passando meus dedos pelo lençol macio sob meu corpo. Casey continuava em frente, com os braços cruzados, me olhando como se esperasse que eu falasse algo.
ㅡ Você não tem nada para dizer?
ㅡ O que você quer que eu diga, Casey? ㅡ Tomei coragem para olhá-la, pela primeira vez desde o momento que entrei naquele apartamento.
ㅡ Eu quero saber o motivo do seu sumiço, Grace. ㅡ Soltou com raiva, balançando suas mãos. ㅡ Eu conheço você. O quê aconteceu?
ㅡ E se não tiver acontecido nada? E se eu só quisesse alguns minutos sozinha?
Casey soltou uma risada baixa, balançando a cabeça em negação.
ㅡ Hoje ainda é dia 17 ㅡ Murmurou, jogando-se na cama. ㅡ Você tem alguns dias até o dia 25, Grace. Então... Ainda não é o aniversário da morte de sua mãe.
Suspirei, balançando minha cabeça com sua análise.
ㅡ Aconteceu algo no seu trabalho?
ㅡ Eu... eu não quero falar sobre isso.
ㅡ Por que? ㅡ Sustentou o olhar, parecendo observar meus olhos. ㅡ Eu sei que tem algo de errado. Porra, Grace, como você acha que eu me sinto te vendo assim?? Eu só quero te ajudar!
ㅡ Tem um homem lá no trabalho que me persegue todos os dias, Casey. ㅡ Soltei de uma vez, podendo respirar quando aquele aperto no peito se aliviou. ㅡ O nome dele é Sr Blake. Ele apareceu no vestiário do trabalho hoje, onde eu estava completamente sozinha, só de toalha... vulnerável.
O queixo de Casey caiu, ao mesmo tempo que seus olhos se abriram mais.
ㅡ Grace...
Acabei rindo, limpando a lágrima solitária que molhou minha bochecha.
ㅡ Não me diga que...
ㅡ Não. ㅡ Neguei prontamente, engolindo o nó que obstruiu minha garganta. ㅡ Eu bati nele com um ferro antes que ele tentasse algo.
Casey soltou um suspiro aliviado, se aproximando de mim e tocando em minhas mãos.
ㅡ Ai, Grace, eu sinto muito... ㅡ Murmurou, encolhendo os ombros. ㅡ Meu Deus, Grace. Eu aqui quase surtando e você triste pelos gatilhos...
Encostei minha cabeça no seu ombro quando senti que cairia, desejando um conforto que eu não teria em braços de mais ninguém naquele mundo.
ㅡ Desculpa por deixá-la preocupada, amiga, eu só não pensei direito... ㅡ Expliquei, pressionando meus olhos quando não aguentei segurar as lágrimas. ㅡ Eu não queria chorar na frente do Pietro. Ele não merece saber dessa parte.
ㅡ Eu entendo, Grace, eu entendo. ㅡ Casey retribuiu o abraço, me apertando ali. ㅡ Agora você pode chorar, amiga, eu quero que se sinta confortável comigo. Pode chorar o quanto quiser.
Concordei em silêncio.
ㅡ Eu quero te pedir um favor, Grace.
ㅡ Peça o que você quiser, amiga.
ㅡ Não conta para o Hunter que o Sr Blake tentou. ㅡ Pedi, apertando meus dedos em seu braço. ㅡ Eu não sei do que o Hunter é capaz de fazer, ele não gosta do Sr Blake.
Casey suspirou.
ㅡ Você conhece o Hunter muito mais que eu.
ㅡ Eu não sei o que ele é capaz de fazer, Grace ㅡ Assegurou, acariciando meu couro-cabeludo. ㅡ E eu prometo que não conto nada, pois sei que ele é capaz de ir longe para fazer a coisa certa.
ㅡ Até... Até acabar com a vida de alguém?
ㅡ Principalmente acabar com a vida de alguém.
ㅗ
| 18 de Abril, 2023
Nova York
Ás 07h10.ㅡ Desculpa por não ter te trazido ontem, filho. ㅡ Pedi, caminhando de mãos dadas com o Pietro até o portão da escola. ㅡ A mamãe estava triste demais com o aniversário da morte de sua vó, então eu não queria chorar na sua frente.
ㅡ Você pode chorar na minha frente, mamãe ㅡ Pietro respondeu, balançando seu urso enquanto caminhava animadamente. ㅡ A vovó não iria gostar que a senhora chorasse sozinha.
Soltei uma risada fraca, parando em sua frente quando chegamos no portão da escola.
ㅡ Tem razão, filho. ㅡ Baguncei seu cabelo de brincadeira, rindo junto a ele. ㅡ Ela não iria gostar mesmo que eu chorasse sozinha. Ah, prometo que quando chegar da escola, ficaremos juntos a tarde inteira.
Beijei a testa de Pietro, antes de deixá-lo correr até dentro daquela estrutura escolar.
ㅡ Ele é uma criança encantadora ㅡ Sobressaltei-me quando uma voz masculina ecoou atrás de mim. Pus a mão no peito quando notei o carro do Hunter, com ele encostado ali com os braços cruzados. Ele ainda usava seu uniforme, preso em sua cintura. ㅡ Eu gosto muito dele.
ㅡ Ele também gosta de você. ㅡ Afirmei, dando pequenos passos em sua direção. ㅡ Não deveria descansar?
ㅡ Eu precisava ter certeza que você está bem. Casey disse que já estava trazendo o Pietro. ㅡ Respondeu-me, se afastando do carro. ㅡ Podemos tomar café juntos? Quero ter alguns momentos com você.
Mordi meu lábio inferior, desviando meus olhos por alguns segundos.
ㅡ Eu quero te pedir uma coisa, Hunter ㅡ Abracei meus próprios braços, erguendo meu queixo para poder olhá-lo nos olhos.
ㅡ O que você quiser, Grace.
ㅡ Eu quero que me ensine defesa pessoal.
ㅡ O quê?
ㅡ Eu quero que me ensine a me defender.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lições Atrevidas | Vol.2
RomanceGrace Kelly costumava ser uma garota requentada de muito boa fé e caráter, focada em apenas dá orgulho á sua mãe mantendo sua dignidade intacta e também seu foco em estudar. No entanto, um acidente repentino tirou a única pessoa que restava com ela...