Capítulo 47

47 6 0
                                    

Pov Elis

No dia seguinte, acordei com um sorriso no rosto, ansiosa para ver a Chloe. Após me arrumar, peguei as chaves do carro e fui até a casa dela. Assim que cheguei, a vi saindo pela porta e não consegui resistir. A puxei para um beijo suave, sentindo aquele frio na barriga que só ela me provoca.

Elis: Bom dia, amor!- disse, puxando-a para dentro do carro.

Chloe: Bom dia, amor! Estou tão animada para hoje!- respondeu, com um brilho nos olhos.

Nós duas conversamos durante o trajeto até a escola, rindo e falando sobre as pequenas coisas do dia a dia. A sensação de estarmos juntas tornava tudo mais leve. Ao chegarmos na escola, o dia começou a se desenrolar.

Na primeira aula, o professor de Economia entrou na sala com um olhar sério e anunciou que haveria um trabalho em grupo. Ele começou a designar os pares.

Professor Lima: Vamos lá! Chloe, você e Theo farão o trabalho juntos. Elis, você ficará com Helena. Matthew, com Giovanna, Maíra com Yuran e João com Octávio.

A expressão de Chloe instantaneamente mudou.

Chloe: Professor, eu não quero fazer grupo com o Theo! - protestou, a frustração evidente na voz.

Professor lima: Entendo, Chloe, mas se você não fizer esse trabalho, infelizmente, terá que arcar com as consequências. Se não passar, pode chumbar na disciplina.- respondeu o professor, inabalável.

Olhei para Chloe, sentindo que ela estava desconfortável. O Theo, que estava sentado mais ao fundo, parecia alheio à situação, enquanto os outros alunos conversavam entre si.

Elis: Amor, você precisa fazer o trabalho. Podemos pensar em uma estratégia para deixar isso mais fácil. Eu estarei aqui, e podemos ajudar um ao outro.- tentei encorajá-la.

Ela respirou fundo, olhando para mim, e depois para o professor, que já estava se preparando para começar a aula.

Chloe: Tá bom...- murmurou, relutante.- Eu vou fazer.

O professor então começou a explicar o que precisaríamos desenvolver para o trabalho. Enquanto ele falava, pude ver que a mente de Chloe estava longe, e isso me preocupava.

Depois da aula, quando todos começaram a se dispersar, me aproximei de Chloe.

Elis: Você está bem?- perguntei, suavemente.

Chloe: Não sei... É só que o Theo... Ele é tão diferente de nós, e não queria trabalhar com ele.- ela disse, com um toque de nervosismo na voz.

Elis: Eu entendo, mas, se você precisar, eu posso te ajudar com o que for necessário. Lembre-se, é só um trabalho. Estamos juntas nisso!

Ainda estávamos conversando sobre como facilitar o trabalho, o Theo se aproximou de Chloe. Eu podia ver que ele estava um pouco hesitante, mas, ao mesmo tempo, parecia determinado.

Theo: Oi, Chloe. Podemos conversar um minuto?- disse ele, com um tom de voz mais suave do que o normal.

Chloe olhou para mim, e eu fiz um gesto encorajador com a cabeça.

Chloe: Claro, Theo. O que você precisa?- respondeu ela, tentando manter a compostura.

Ele olhou para mim rapidamente, mas logo desviou o olhar de volta para Chloe.

Theo: Eu só queria te perguntar se você gostaria de discutir o trabalho um pouco mais tarde. Podemos nos encontrar na biblioteca ou em algum lugar mais tranquilo, o que você achar melhor.- sugeriu, um pouco nervoso.

Chloe hesitou por um momento, e eu senti um leve desconforto no ar.

Chloe: Hum, tá bom... Podemos nos encontrar na biblioteca, então.- respondeu ela, com uma voz hesitante.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 8 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sem medo de amar Onde histórias criam vida. Descubra agora