Gwyn observava a sacerdotisa de cabelos brancos por sobre os milhares de livros, tentando disfarçar a animação crescente em si e achar o momento certo para pedir uma rápida dispensa dos seus afazeres para poder correr para mostrar a Nestha — e se desse sorte a Emes também — o novo arquivo sobre as Valquírias, inteiramente traduzido, cheio de técnicas e curiosidades novas.
— O que você quer, Gwyneth?
Ela limpou os pensamentos e focou em Merrill.
— Que disse?
— Está me olhando há um tempo e não para de se remexer, está me desconcentrando, me diga logo o que quer.
Ela sorriu levemente e usou o seu melhor tom para dizer:
— Você não está precisando de mim agora, está?
— Não estou.
— Então... Eu poderia levar os arquivos sobre as Valquírias para que Nestha os visse? Você sabe, para que possamos implementar nos treinos.
Ela sentiu os olhos azuis como o céu a analisarem e quase jurou pela Mãe que ouviria um não, porém escutou:
— Saia logo daqui.
Não precisou ouvir duas vezes, só conteve o sorriso, agarrou os papéis e foi em direção a porta antes que a sacerdotisa mudasse de ideia, quando deu um passo para o corredor, ouviu:
— E precisa voltar mais hoje.
Gwyneth não precisou se dar ao luxo de responder, apenas saiu cortando caminho pelas centenas de prateleiras até a escada que a levava para a Casa. Os papéis que ela carregava traziam novas técnicas de combate, formas de uso de armas e muitas outras coisas, era basicamente um tesouro em forma de manual de treinamento.
Assim que atravessou a porta de entrada para o corredor da Casa do Vento, seus ouvidos captaram as vozes baixas de Azriel e Cassian. A sacerdotisa foi naquela direção, um sorriso sendo estampado em seu rosto. Tinha acabado de conseguir ver os Illyrianos quando Cassian avançou sem parecer ter nada à sua frente, quase se batendo com ela e apenas murmurando um desculpe num tom estranho e continuou seu caminho para se atirar de uma das varandas.
Ela parou, meio confusa com que tinha acabado de acontecer.
— Gwyn? — a voz de Azriel fez com que focasse sua atenção nele — Tudo bem?
A sacerdotisa balançou a cabeça e seguiu na direção do encantador de sombras, retrucando:
— Acho que a pergunta certa é: Cassian está bem?
Azriel fez um gesto com os ombros, as sombras que pareciam sempre de guarda por ali oscilaram.
— Acho que tem sua resposta.
Um alerta automaticamente soou em sua mente. Nunca tinha visto Cassian daquela forma, mas tinha uma ideia de algo que poderia o tirar completamente dos eixos.
— O que aconteceu? — foi então que notou que a expressão de Azriel não parecia nada feliz, e não era a suposta frieza e indiferença que ele adorava estampar, ele parecia mesmo está chateado, ou pelo menos desconfortável, com qualquer que fosse a situação — Onde está Nestha?
O guerreiro cruzou os braços e começou:
— Eu não acho que nós...
— Azriel, me responda — o interrompeu bruscamente.
O encantador de sombras a encarou, como se estivesse assimilando o fato de ela ter acabado de lhe dar uma ordem. Então, ela suavizou o tom e acrescentou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝐸𝑠𝑡𝑒𝑙𝑎𝑟𝑒𝑠
FanfictionAzriel passou séculos de sua vida convencendo a si mesmo que tudo deveria ser como era. Que o destino trabalhava de forma certeira e não havia como mudá-lo. Os últimos anos, porém, o fizerem questionar isso. Os sentimentos confusos e seus próprios c...