𝑃𝑅𝐸𝑁𝑈́𝑁𝐶𝐼𝑂 | 𝑂 𝑝𝑒𝑟𝑐𝑢𝑟𝑠𝑜 (𝑝𝑎𝑟𝑡. 𝐼𝐼)

193 29 92
                                    

— Clotho — seu irmão cumprimentou a Grã-Sacerdotisa, fazendo uma reverência a ela.

Azriel repetiu o gesto, esperando que Cassian soubesse o que estava fazendo. Quando ele lhe falou que iria montar o Percurso Qualificatório para o Rito de Sangue para que as Valquírias enfrentassem, concordou, porque o irmão disse que tinha o objetivo de as fortalecer em inúmeros níveis. E, de fato, o fez. No entanto, deveria ter desconfiado que havia mais.

Há muito tempo Cassian tentava mostrar para os Illyrianos que fêmeas podiam lutar e, sim, ele também ansiava pelo dia em que os machos de Illyria finalmente deixariam de ser tão ignorantes e enxergassem que as Illyrianas não eram suas posses, que enxergassem a força extraordinária, os talentos e a sabedoria que, ele sabia, elas possuíam.

Porém, fazer aquilo por meio das Valquírias... Azriel tinha suas reservas. Ele via o propósito e entendia que era a chance que há tanto tempo Cass esperava, mas, o treinamento era um lugar seguro para elas e Az desejava que continuasse assim, sem que corresse risco algum da paz delas ser perturbadas, já tinham enfrentado tanto... Quando tinha dito isso ao irmão, ele tinha concordado e falado que as avisaria com antecedência da presença dos machos e, só se elas quisessem, fariam aquilo.

Então, era por isso que estavam ali, para pedir a Clotho que avisasse as sacerdotisas e desse a elas a escolha de subir até o ringue na manhã seguinte, ou não.

— Desculpe vir assim de repente — o General continuou.

A caneta da Grã-Sacerdotisa foi rápida ao escrever:

"Não peça desculpas, General, sabe que é bem-vindo. Procura pela menina Nestha?"

— Não, aliás, ela não sabe que estou aqui e prefiro que continue assim.

A cabeça da fêmea se inclinou por baixo do capuz.

"Então, há que veio?"

— Pelas Valquírias — e, depois, esclareceu — Pelas sacerdotisas que estão treinando, preciso que fale com elas em nosso nome, se puder.

"Continue."

Cassian olhou para ele, como se pedisse apoio, seu irmão sempre ficava nervoso em tratar assuntos delicados, segundo ele, era péssimo naquilo e fora por esse motivo que Azriel o tinha perguntado se não levariam Rhys, porque se Cass era ruim em comunicação... Bom, ele nem queria pensar no que era. Mas, um completo desastre parecia um bom chute.

Ao perceber o olhar do Illyriano para o outro, Clotho perguntou:

"É algo que você irá explicar, Mestre Espião?"

Azriel se esforçou para falar de forma leve e calma.

— É sobre o treinamento das Valquírias, há alguns meses elas estão treinando por meio de um percurso...

"Ouvi falar de algo assim..."

Suas sombras sussurram, e Az poderia jurar que havia um sorriso no rosto da sacerdotisa por baixo do capuz. Porém, ele apenas continuou:

— Bom, esse percurso é uma... técnica Illyriana — não era mentira —, um tipo de paramento de força física e mental para aprovação de guerreiros e, como elas estão se saindo bem, talvez, esse feito devesse ser mostrado para os Lordes de Illyria.

Clotho pareceu momentaneamente tensa.

"E por quê isso seria necessário?"

Seu irmão respondeu, com toda a sinceridade que havia nele:

— Para mostrar a eles que as fêmeas também têm força e podem lutar. Que merecem e devem ser tratadas com o respeito que seria direcionado a qualquer guerreiro.

𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝐸𝑠𝑡𝑒𝑙𝑎𝑟𝑒𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora