Gwyneth olhava para um ponto perdido na sua frente, imersa nos próprios pensamentos. Ela ainda sentia seus ossos tremerem abaixo da sua pele. Mesmo com as horas que haviam se passado. Mesmo sabendo que tinha acabado. Mesmo sabendo que todos estavam bem e Nestha...
A voz de Emerie soou:
— Duas espectros nos trouxeram um pouco de chá...
Gwyn voltou a si e viu Nestha se aproximar até parar diante do sofá. Por um segundo, sentiu tanto alívio que quase começou a chorar de novo. No outro, a indignação e raiva irromperam dela, aqueceram seu sangue até quase ferver enquanto sibilou para Nestha:
— Eu não deveria te perdoar nunca.
Nestha apenas saltou no sofá, na sua direção, abraçando-a com força. E logo estendeu o braço para Emerie, puxando-a para o abraço também.
— Podemos falar sobre perdão outro dia. — Nestha murmurou, em meio às lágrimas, ajustando-se entre elas. — Vocês ganharam a maldita coisa.
Emerie afirmou:
— Graças a você.
Sim, graças a ela que tinha escolhido um sacrifício por elas em vez da própria vida. Que a tinha feito apagar para que fosse com Emerie. Que tinha lutado sozinha contra Illyrianos, cansada e fraca apenas para que tivessem uma chance e ficassem a salvo.
A sacerdotisa sentiu o nó voltar a garganta e tentou não pensar no que seria delas se Nestha não estivesse sã e salva ali.
— Eu tenho minha própria coroa, não se preocupe. Briallyn tinha falado a verdade sobre isso.
Ela estava falando dos Tesouros. Gwyn tentou não estremecer ao pensar na sensação que tinha preenchido todo o ar a pouco. Ela não sabia o que tinha acontecido, mas havia ouvido o soar. O som melodioso e solitário, lindo e aterrorizante e impecável que tinha soado por um milésimo de instante antes que... algo acontecesse.
Algo que não deveria ser desse mundo ou de qualquer outro. Algo que ela não precisava e nem queria saber. Limpou os pensamentos e ouviu a pergunta:
— Quem curou vocês? Como vocês sequer estão aqui?
O rosto de Emerie se iluminou com pura admiração ao responder:
— A pedra. Ela curou todas as nossas feridas no momento em que nos tirou do Rito. Viemos parar aqui, de todos os lugares.
Ela assentiu e disse, em voz baixa:
— Acho que ela sabia onde éramos mais necessárias.
Ou simplesmente, já sabia, de alguma forma, que era para lá que Nestha iria, por isso era onde deveriam estar.
Um sorriso começou a surgir no rosto de Nestha pelo o que tinha dito, mas logo começou a desaparecer quando olhou para a Illyriana e questionou:
— Sua família vai punir você pelo que aconteceu com Bellius?
Pelo olhar azul cinzento e sombrio de Nestha, Gwyn soube que, se ao menos cogitassem fazer isso, sofreriam pela péssima decisão. E, mesmo sabendo que ela não iria precisar de ajuda, faria questão de a acompanhar.
Emerie encolheu os ombros e falou, os olhos brilhando com malícia:
— Mortes acontecem no Rito. Ele caiu em combate quando um de seus companheiros guerreiros se voltou contra ele durante a caminhada pelas encostas de Ramiel. Isso é tudo que eles precisam saber.
Gwyn teve a sensação de que a verdade sobre o que havia ocorrido naquela montanha permaneceria apenas com elas. E com os membros do Círculo Íntimo da corte de seus governantes. E, com sorte, ninguém iria questionar as coisas estranhas que tinham acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝐸𝑠𝑡𝑒𝑙𝑎𝑟𝑒𝑠
FanfictionAzriel passou séculos de sua vida convencendo a si mesmo que tudo deveria ser como era. Que o destino trabalhava de forma certeira e não havia como mudá-lo. Os últimos anos, porém, o fizerem questionar isso. Os sentimentos confusos e seus próprios c...