Foi numa manhã. Estava chovendo. Em um momento, tudo parecia estar encontrando um ritmo e, no outro, ele estava lá. E, de alguma forma, a harmonia toda pareceu mudar. Lembrava-se em detalhes daquela manhã.
Foi o começo de tudo.
Estava no ringue, ao lado de Emerie e Nestha, ambas felizes pelas novas sacerdotisas que haviam se juntado a elas. Desde o dia anterior, eram onze. Ela própria estava sentindo aquela felicidade, junto a uma mistura de orgulho e esperança no fundo do peito. Coisas que não sentia há tempos... Cassian falava sobre o treino, o que elas deveriam esperar, explicava que teriam que começar com técnica de equilíbrio e começar a fortalecer os músculos.
Emerie havia acabado de fazer uma piadinha sobre o quanto aquilo seria infernal e o Comandante apenas ordenou, de uma forma firme, mas descontraída que apenas ele parecia conseguia:
- As três, se aqueçam e repassem os movimentos com as espadas.
Gwyn basicamente viu Nestha desmoronar diante do tom, quando diabos eles iriam assumir que eram completamente rendidos um pelo outro? Mas ela se absteve de comentários e Emerie, por incrível que pareça, apenas deu um sorrisinho.
Tinha acabado de pegar a espada de madeira quando ouviu, sobre o som baixo do vento e da chuva e das vozes. A sua atenção voltou-se para a direção do arco de entrada e lá estava ele: Fiapos de sombras espreitando cautelosamente pelos ombros.
Por um instante, sua mente tornou-se um papel em branco, nenhum pensamento se passou por ela enquanto observava o encantador de sombras. Então, ele deve ter sentido seu olhar, porque inclinou a cabeça em sua direção, os olhos castanhos focaram-se nela, como se a reconhecesse instantaneamente, ele parou, a encarou, e então... Ele sorriu.
Um leve sorriso de cumprimento. Ela não sorriu de volta.
Não conseguiu. Mas também não conseguiu desviar a atenção dele.
Se aquilo desencadeou alguma reação em Azriel, ele não demonstrou, só virou-se e assumiu seu lugar ali. Cassian disse que ele ajudaria no treino, já que agora estavam maior número, ela não soube como reagir, mas também não conseguia retirar completamente a atenção dele. Percebeu que as outras sacerdotisas ficaram levemente tensas ao ver o novo macho ali. Mas, no decorrer do tempo, ele manteve-se a vários passos de distância, falando baixo, parecendo ser educado e tão respeitoso que sabia que logo elas o aceitariam. E ela ainda não conseguia explicar o que a presença dele mudava na atmosfera.
- Gwyn, - Nestha chamou - Cassian está vindo, é melhor começar a se mover.
Ela iria responder, mas, de alguma forma, as palavras pareciam perdidas. Então, apenas assentiu e começou a se mexer. Como Nestha tinha dito, o General da Noturna voltou, e começou a lhe dar lições, nas quais ela tentou em vão concentrar-se cem por cento.
E assim passou o resto todo da manhã: com uma sensação estranha no fundo do peito. Lembranças intrusivas roubando-lhe o foco. Seu olhar sendo atraído ao outro lado do ringue. Mas, apenas seu olhar parecia sofrer com esse magnetismo. O Illyriano manteve-se profundamente concentrado em sua obrigação.
Enquanto ela, não. Cassian tinha percebido isso, mais de uma vez, ele a chamara para a conversa de forma sutil, pedindo para que realizasse um movimento ou perguntando se tinha entendido. O olhar a estudando, como se tentasse ver o que ela estava pensando. Como se estivesse tentando entender o que ela sentia com a presença do irmão dele ali. Então, ele sabia que havia sido o encantador de sombras a encontrá-la de Sangravah. Ela bloqueou a lembrança e, só para mostrar um foco que não tinha, perguntou:
- Então, isso pode mesmo derrubar um macho com um movimento?
Estavam dando um tempo do treino de espadas para alongar as mãos, mas, em vez de perder tempo e deixar o corpo esfriar, o guerreiro estava lhe mostrando técnicas para livrar-se de situações difíceis. Estava diante de Nestha, de costas ao lado oposto do ringue, apenas para não deixar o olhar vagar naquela direção.
- Esse movimento pode deixar qualquer um inconsciente se você atingir o ponto certo - Cassian começou a responder, aproximando-se de Nestha e pegando a mão dela, para mostrar onde ficava o local e também usando isso como desculpa para tocá-la - Você deve procurar este ponto de pressão. Se atingir com força o suficiente, vai fazer com que caiam como uma pedra.
Nesse momento, sentiu a tração puxando seu olhar, fazendo com que virasse a cabeça. Ela viu sombras movendo-se, um relance de olhos cor de avelã, durou só um segundo e depois ele estava concentrado em corrigir, mesmo que se mantendo distante, a postura de Roslin.
Dessa vez, Cassian não notou sua desatenção, preso numa troca de provocações com Nestha, Emerie estava entretida demais com os dois para notar também. Então, nenhum deles a viu olhando para Azriel outra vez, também não viram o breve olhar que ele havia lhe direcionado antes. Nem o que lhe lançou depois, naquele instante, apenas um instante antes que ela desviasse o seu.
- Tudo bem - Cassian disse - De volta às espadas. Quem quer me mostrar os oito pontos de novo?
Ela ergueu a espada e disse a si mesma para se concentrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑒 𝑆𝑜𝑚𝑏𝑟𝑎𝑠 𝐸𝑠𝑡𝑒𝑙𝑎𝑟𝑒𝑠
FanfictionAzriel passou séculos de sua vida convencendo a si mesmo que tudo deveria ser como era. Que o destino trabalhava de forma certeira e não havia como mudá-lo. Os últimos anos, porém, o fizerem questionar isso. Os sentimentos confusos e seus próprios c...