1 - CASTELO

227 43 28
                                    

Expectativas sempre são feitas para serem quebradas. Não importa o seu tempo, tamanho ou espaço, elas se partem e viram milhões de cacos ao chão no menor balanço causado por nossos pensamentos duvidosos.

O que nos deixa frustrados, de fato, é quando vamos montando tudo aos poucos, em blocos de vidro. Cada peça alinhada até formar um arranha-céu.

E depois?

Paramos para olhar toda aquela atmosfera criada e observamos nuvens de dúvidas ao redor, uma ventania impetuosa de arrependimento que destrói toda a base e controle que achávamos ter.

É uma queda horrível e o som nos assusta.

Depois, caímos em um choro profundo como crianças. Nos jogamos ao chão assim como fazíamos lá atrás.
Desesperadamente tentamos juntar tudo o que era brilhante com as próprias mãos, até sentir a dor e o sangue descendo e finalmente perceber que estamos vivos, frustrados e perdidos diante de uma ilusão que nunca deveríamos ter criado.

Antes de qualquer coisa, devemos lembrar que o passado nunca vai mudar e que o futuro é quem deve ser construído de forma simples e feliz.
E é por isso que eu vou contar aqui como Charles Monteiro, da pior forma possível, construiu e destruiu o seu primeiro castelo de vidro.

Um conto SOBRE NÓS Onde histórias criam vida. Descubra agora