Décimo Primeiro
Pela primeira vez em.... Bem, em alguns anos Regina está atrasada, o que complicou um pouco meu dia pois precisei lidar com alguns clientes impacientes e assumi algumas reuniões, coisa que eu nunca fiz. Nem sei como ela vai reagir, mas eu acho que me saí bem, apesar de ter tido um velho implicante que ficou soltando gracinhas juntamente com algum funcionário seu, que me cantou do início ao fim.
Me jogo na cadeira e solto a respiração, cansada. Ruby me encara curiosa.
— Por que assumiu as reuniões? Ela vai te matar, mesmo você sendo a namorada dela. — solto uma risada.
— Aqueles velhos não queriam esperar e eu sei as coisas de trás pra frente, consegui passar tudo que ela queria e responder suas dúvidas. — respondo me ajeitando na cadeira.
— Eu espero que sim, amiga, seria péssimo que fosse demitida.
— Por que?
— Você é a única que bate de frente, mesmo que esteja com medo. E mesmo estando furiosa, ela te escuta.
— Por falar nela, já conseguiu entrar em contato? — olho para o relógio e já passa do meio dia.
Atrasada é pouco!
— Nada! Será que aconteceu algo?
— Espero que não.
— Tenta falar com alguém da família dela. — sugere.
Fico uns minutos pensando a respeito e decido fazer isso, mas meu celular toca antes que eu me mexa. Um número desconhecido.
— Alô?
— Emma? É a Cora.
— Oi, Cora! — sorrio. — Tudo bem?
— Não exatamente, a sua namorada é muito cabeça dura! Você poderia vir até a casa dela? Eu tenho compromisso e...
— O que aconteceu com ela? — pergunto já me levantando e catando minhas coisas pela mesa.
— Está com febre alta e não quer ir ao médico, nem tomar remédio. Talvez você a convença.
— Já estou a caminho!
— Obrigada, querida. Sidney estará lhe esperando na porta.
Me despeço e guardo o celular na bolsa. Visto meu blazer e pego as chaves.
— Ruby, por favor, cancele a última reunião. Pode liberar todos mais cedo pra mim? Tenho que ir até a Regina.
— Claro. Ela está bem?
— Eu... não sei direito, mas vou até lá. Qualquer coisa me liga!
Desço de escadas quando percebo que o elevador vai demorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
FanficEstava tudo bem. Tudo indo bem. Mas, naquela manhã tudo mudou. Naquela manhã, quando a ruiva, irmã da Megera Gostosa - vulgo minha chefe - falou "Ela é Emma Swan? Ai meu Deus! Você não me disse que sua namorada era fofa!" Mas, a grande questão é que...