notícias

1.7K 203 55
                                    

Oitavo 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oitavo 

Assisto, junto à Megera Gostosa, dois velhos rabugentos saírem do restaurante inconformados.

Eu fico abismada com a audácia dos homens em questionar minha chefe em algo que ela domina e eu simplesmente AMO vê-los sem argumentos e com o ego ferido, sendo sempre rebatidos a altura diante de uma mulher. Ou duas, se contar comigo, mas como estou aqui mais para fazer anotações mentais, não posso levar créditos pelo show que acabei de presenciar.

— Na quarta-feira, quando eles ligarem aceitando a minha proposta, diga que eu pensarei a respeito e que talvez haja uma alteração no valor combinado.

Sorrio orgulhosa e assinto freneticamente. Essa mulher é foda.

— Podemos ir. — faz menção de levantar, mas recua e me encara. — A não ser que queira sobremesa, podemos ficar.

Eu nunca recuso sobremesa, mas me sinto envergonhada em aceitar ficar quando ela já deixou claro a vontade de ir embora.

— Não, nós...

— Ok, Miss Swan, vamos pedir sobremesa. — acena para o garçom responsável por nossa mesa.

— Hum. Você não é de todo mal.

Eu definitivamente vou procurar tratamento quando voltarmos.

Seus olhos encontram meu rosto e, curiosamente, ela não está brava. Se eu não estiver louca – coisa que eu com certeza estou – há até uma margem de sorriso em seus lábios.

Não demora muito para o garçom aparecer com as sobremesas e tenho certeza como meus olhos brilham e minha expressão é de uma criança, pois ouço uma risada tímida da Megera.

— A sobremesa não irá fugir, Miss Swan.

— Você é tão chata, meu amor! — suas sobrancelhas se juntam e eu engulo com dificuldade a sobremesa. — Eu... bem...

Quando eu conseguir conversar com minha mãe, com certeza perguntarei se esses picos de coragem é coisa de família. É uma boa explicação. Se eu pudesse controlar, com certeza não falaria essas coisas pois tenho amor à minha vida apesar de algumas vezes não parecer.

Cerca de trinta minutos depois, saímos do restaurante e fomos caminhando pela calçada por um tempo, apenas sentindo o vento gostoso e a noite bonita e calma.

Desviei meus olhos de tudo que vinha pela frente e foquei na minha chefe, só então me dou conta de como ela está arrepiada. Respiro fundo para não me tremer e acabar caindo, e retiro meu blazer, passando sobre seus ombros. Esse meu ato chama sua atenção.

A Megera Gostosa me encara com confusão, dúvida, mas aceita. Ela não para de me observar e eu, pela primeira vez, não sinto receio em retribuir. Talvez ela tenha percebido isso, pois abriu um sorriso que causou um reboliço em meu interior.

O Acordo Onde histórias criam vida. Descubra agora