mais um dia de trabalho

1.6K 187 61
                                    

Décimo Quinto 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Décimo Quinto 

— Amiga, vamos sair mais tarde?

Balanço a cabeça para espantar os pensamentos e encaro Ruby.

Ontem a noite uma amiga antiga entrou em contato comigo, querendo me ver. Eu meio que tinha uma paixão por ela, Selena, muito bonita. Ela é alta, tem cabelos escuros e ondulados, seus olhos são castanhos quase pretos, os lábios cheios e bonitos. Mas, depois de conhecê-la de verdade, percebi que ela conseguia ser bem idiota a maioria das vezes – principalmente com quem ela não conhecia.

— Uma amiga entrou em contato comigo, poderíamos sair todas nós. — sugiro.

— Ela é gata? — sorrir maliciosa, mexendo as sobrancelhas me fazendo rir.

— Ela é muito gata, de um jeito que parece mentira. — Ruby arregala os olhos e aproxima a sua cadeira giratória.

— Mais bonita que nossa chefe? — soa como uma provocação e abro a boca para responder, mas recuo.

— Não, e não é porquê ela é minha namorada. — dou de ombros, tentando disfarçar meu coração acelerado.

— Eu acredito em você só porquê eu sei quem é nossa chefe. A Megera é muito bonita mesmo! — revira os olhos dramaticamente. — Até bonita parece pouco.

Pois é!, falo mentalmente, mas decido não falar mais nada.

Passamos bons minutos jogando conversa fora, fazendo mais e mais planos para nossa noite. A Megera está em reunião, por isso foi tranquilo. Mas perto da hora de ela sair, nós nos organizamos.

Minutos depois, ela apareceu com mais cinco pessoas. Uma das mulheres que estavam perto me encarou e sorriu, retribui mesmo sem entender. Mas a Megera é atenta a tudo e é óbvio que reparou, sua expressão se fechou e ela se livrou de todos rapidamente.

A passos lentos e precisos, a Megera se aproximou da minha mesa.

— É impressão minha ou tudo piorou?

Eu sei exatamente do que ela está falando, mas não direi nada. Sempre foi assim, sempre em alguma reunião alguém dava em cima de mim, mas curiosamente tudo piorou – acho que fazem de propósito para provoca-la.

— Do que está falando?

Sua mandíbula se contrai, mas ela não fala nada. Ela me olha por uns instantes e vai embora para sua sala, me permitindo respirar.

— É engraçado ver a Megera com ciúmes. — olho para minha amiga. — Não imaginei que ela fosse assim.

— Eu vou falar com ela, pode ficar de olho em tudo? É rápido.

Após Ruby concordar, deixo minha mesa e sigo até a sala da minha chefe. Não anuncio minha chegada, somente entro o mais silenciosamente que consigo e vejo-a de costas para a porta, olhando pela janela.

O Acordo Onde histórias criam vida. Descubra agora