VINTE E SETE

326 52 18
                                    

Mirian Vitale Manteuffel

Semanas depois..

- Meu Deus!! _ digo olhando para o teste de gravidez.

- Amor. _ Vagner bate na porta do banheiro.

- Já vou. _ digo na dúvida do que fazer.

- Abre amor. _ ele bate novamente na porta, guardo a caixa junto com o teste de gravidez, na primeira gaveta do banheiro.

- Oi. _ digo abrindo a porta.

- O que você está fazendo?_ questiona desconfiado. - Não importa. Faz esses testes, por favor! . _ ele me entrega uma bolsa, com 3 testes de gravidez que me faz rir. - O que foi?

- O que faz você pensar que eu estou grávida? _ pergunto.

- Você está passando mal há dias, vive reclamando de inchaço. Não sei se as mulheres ficam inchadas no começo da gestação, mas tem algo estranho. _ ele se embola nas palavras.

- Não tem necessidade. _ pego o teste já gaveta do armário. - Eu já fiz, ao que parece. Eu estou grávida.

- Meu Deus! _ ele pega o teste confirmando o que está escrito. - Meu amor, eu te amo. _ ele me abraça apertado.

- Vamos ter um bebê. _ sussurro em choque.

- Precisamos ir ao médico. _ ele se afasta um pouco. - Em qual médica vamos? _ questiono

- Calma amor. _ eu respiro fundo.
- Primeiro eu tenho que procurar uma obstetra de confiança.

- Sim. _ concordo. - Mirian, vamos ter três filhos? _ questiona olhando para o teste.

- Não. Eu estou de três semanas

- Como assim semanas?

- Gravidez é contada por semanas. _ explico.

- Interesse. Fale com a Sofia para você ir na mesma médica. _ concordo com a cabeça.

- Vamos ser pais. _ fico na ponta dos pés, e beijo seus lábios.

- Sim. Vamos ser pais.

- Vou conversar com a minha irmã, antes de contar para Sofia.

- Ela lhe mataria só em sonhar que descobriu depois. _ comenta.

- Já estou ciente.

Vou para o banheiro organizo todas as coisas, em uma tentativa tola de ganhar tempo. Eu não sei o porquê, não meu nervosismo de contar para minha irmã, eu sempre sonhei em estar ao lado dos meus pais nesse momento.

Escuto passos atrás de mim, olho pelo reflexo do espelho. Vagner pega o seu celular na escrivaninha, ele está focado em algo no celular, até que seu olhar vem até mim.

Tentando de novo Spin-off Onde histórias criam vida. Descubra agora