VINTE E NOVE

457 51 13
                                    

Mirian Manteuffel

Olho no relógio e marca às 8:30 da manhã, Miranda está a mais de 10 horas em trabalho de parto, o que está deixando todos ansiosos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Olho no relógio e marca às 8:30 da manhã, Miranda está a mais de 10 horas em trabalho de parto, o que está deixando todos ansiosos. Como uma criança pode ser teimosa, até para nascer?

- Eu estou ficando com medo, como ele vai sair daqui? _ sussurro para o Vagner o fazendo rir.

- Ele vai sair do mesmo jeito e entrou.

- Ele entrou em gotas. _ Vagner morde os lábios, para evitar rir alto.
- Vai da tudo certo. Qualquer coisa faz uma cesariana.

- Sim.._ o último grito da minha irmã ecoa pelo ambiente, logo em seguida vem o choro do Luigi. Aquele som, fez meu coração explodir de alegria, e eu começo a chorar.

§

Abro a porta devagar, minha irmã está amamentando. Seus cabelos estão em um coque frouxo, usando um pijama de cetim azul escuro, cansada, mas nunca desarrumada. Já o meu sobrinho está enrolando em uma manta verde turquesa.
Os olhos da minha irmã vem de encontro ao meu, e seu sorriso aumenta.

- Vem conhecer o seu sobrinho. _ diz e só assim eu percebo que eu fiquei parada na porta admirando aquela cena, que eu poderia registrar em um quadro.

Me aproximo deles, sem fazer muito barulho. Eu não tenho palavras para descrever o Luigi, acho que perfeição ainda seria pouco. Meu sobrinho, tem a pele negra, igual da minha família, os cabelos aparentemente são lisos, e a clássica genética Lombardi, os olhos negros como a escuridão.

- Ele é lindo! _ digo encantada.

- Você viu a cor dos olhos? _ perguntou meu cunhado todo bobo.

- Claro. A genética Lombardi venceu mais uma vez. _ sorrio para ele. - Você está bem? _ pergunto a minha irmã, enquanto me aproximo e beijo seus cabelos.

- Tirando o cansaço, eu estou bem. _ sorrio para ela.

- A lindinha está ligando por chamada de vídeo, ela não vai conseguir vir agora. _ explica Benjamin.

Meu cunhado entrega o celular para minha irmã, e começa a reposição do meu sobrinho. Me retiro do quarto, para deixá-los a sós, curtindo esse momento em família.

- Como eles estão? _ perguntou-me Vagner.

- Estão bem. O Luigi é lindo, tem a pele negra e os olhos negros igual da família do Benjamin.

- Parabéns titia. _ Vagner me abraça e beija a minha testa.

- Obrigada.

Duas semanas depois..

A grande mesa italiana, está montada no jardim da casa dos meus pais. Hoje eu vou descobrir o sexo do meu bebê. 

Beatrice pensou em uma festa grande, eu até gostei da ideia, porém isso é fora de cogitação, pela pouca idade do meu sobrinho. Então resolvemos fazer algo entre família e amigos, para registrar esse momento especial na minha vida e do Vagner.

- Eles se deram bem. _ comentou Benjamin olhando para Beatrice.

- Sim. Seu amigo master chefe, foi um bom partido para ela. _ digo.

- Ele é um bom homem, espero que eles fiquem juntos.

- Eu também. Mas, pelo que parece, não vai demorar muito para sair um casamento. _ ele sorrir concordando.

O som do talher batendo na taça, chamando atenção de todos. Beatrice se levanta para falar.

- Eu sei que está uma delícia esse almoço, e principalmente está reunidos com quem amamos. _ todos nós concordamos. - Mas precisamos matar a nossa maior curiosidade, que é descobrir o sexo do bebê. _ eu e o Vagner nos aproximamos.

- Graças a Deus! Eu não estou mais aguentando esse suspense todo. _ diz Benjamin.

- Antes de revelar o sexo, qual foi o valor final da aposta?

- 25 mil. _  olho chocada para o Benito.

- Sempre é bom lembrar que o dinheiro vai para o ganhador da aposta. _ diz Vincenzo.

- Meu filho será o ganhador da aposta. _ relembro.

- Então eu espero que tenha duas crianças aí dentro.

- Fique com o ganhador.  _ digo assustada com a possibilidade de sair duas crianças de dentro de mim.

- Aqui. _   Sofia está com um papel e caneta na mão. - O Benito não está mais participando das apostas.

- Eu acho um absurdo. Só porque eu tenho sorte, nas apostas. _ diz .

- Sonso.  _ respondeu sua irmã rindo.

- É Menino. _ diz Benjamin iniciando as apostas.

- Eu acho que é menina. _ diz Francine.

Minutos se passaram, e as escolhas foram feitas, as mulheres estão achando que será menina, e os homens com o menino.

- Só por desencarne de consciência. _ diz Beatrice se aproximando do Benito.
- Escreve aqui o sexo que você acha que é. _  Benito abre um pequeno sorriso para minha amiga, e faz minha mente questionar tudo que tenha se passado na cabeça dele.

Benito espera ela se afastar e escreva o sexo do bebê no papel e dobra duas vezes, deixando em cima da mesa.

Caminho para o lado do Vagner, ele segura a minha mão, com a outra mão livre, ele faz sinal para o soldado que estava próximo, ele avisa para alguém na cozinha, e não demora muito duas funcionárias do meu pai, vem juntas carregando o bolo de dois andares para colocar na mesa. Tiramos fotos com todos, até que finalmente chegou o momento de cortar o bolo, a cor da massa, irá revelar o sexo. Lilás é menina e verde menino.

- Estamos prontos para saber se é menina ou menino? _ digo animada.

Não contamos para ninguém os nomes escolhidos, queremos fazer surpresa.

- Vamos lá._  Vagner segura na minha mão para partirmos o bolo juntos.

- É MENINO!!. _ digo assim que tiro o primeiro pedaço de bolo, colocando no prato.

Perco-me nos braços do Vagner, e o mundo para por alguns segundos. Como eu amo esse homem, ele é todo meu. 

- Meu amor, vamos ter um menino. _ diz me apertando mais ainda.

- O nosso menino, nosso Otto. _   meu olho enche de lágrimas.

Nos afastamos e fomos recebidos por abraço das pessoas mais importantes para nós. Eu não trocaria essa base, por nada.

- Ele acertou! Só eu que não sabia o nome ainda? _ Beatrice questiono.

- Ninguém sabia dos nomes ainda.

- O Benito colocou aqui o nome do menino. Otto Vitale Manteuffel. _  todos nós olhamos para o Benito em choque.

- Que foi?_ diz fazendo cara de paisagem. - Já disse que sou bom em palpites. _ se explica.

Tentando de novo Spin-off Onde histórias criam vida. Descubra agora