capítulo 04

2.6K 407 21
                                    


Harrigan sentiu seus lábios se contraírem em leve diversão quando um Lorde Prewitt gaguejante tomou seu lugar, ficando vermelho de vergonha. Ele não apenas foi pego tentando trazer um colega Lorde para o assento “correto”, mas também foi castigado como uma criança indisciplinada na frente de todo o Wizengamot pela mesma coisa. Ele não se recuperaria tão cedo.

Harrigan passou as últimas semanas comprando um guarda-roupa adequado, reeducando-se na política e etiqueta bruxa (algo que ele estava negligenciando bastante) e se familiarizando com os Senhores e Senhoras do Wizengamot e a nobreza bruxa em geral. Não seria bom insultar alguém por acidente tão cedo; não saber seu nome ou cargo era uma maneira segura de fazer isso.

Considerando seus companheiros, ele sentiu um pequeno sorriso cruzar seus lábios. Era óbvio que esses bruxos muito poderosos e “Das Trevas” ficaram chocados com sua escolha de assentos, mas eles mantiveram uma postura e elegância muito acima da maior parte da sala. Lordes Abraxas Malfoy, Orion Black e Lucien Lestrange eram de fato uma força a ser reconhecida. Ele leu sobre o recente estado de viúvo de Lord Black no Profeta Diário (para sua surpresa, embora não tivesse certeza do porquê) e teve que admitir que, aos 46 anos de idade, o homem era realmente uma visão.

Ele estudou o Wizengamot enquanto eles se recuperavam lentamente de sua resposta contundente a Lorde Prewitt, em particular estudando o Sênior Mugwump e Diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore. O homem estava olhando para ele com um interesse muito fixo, mesmo do outro lado da câmara, algo que lhe rendeu alguns olhares estranhos de outros Lordes e Damas. Havia algo de antipatia e inimizade por parte do homem e ele quase bufou.

Ele sabia muito bem por que o homem estava irritado por ele ter se sentado. Era bem sabido que a família Potter era descendente direta dos Peverell e sem dúvida teria ganhado o título de família em mais 6 meses. Agora que ele havia reivindicado isso, no entanto, o homem havia perdido a chance de fazer de seu aliado um homem muito poderoso. Estudando Lorde Harold Potter com muito mais sutileza do que o Diretor, tudo que Harrigan viu foi um homem cansado que parecia um tanto doente.

Inclinando-se para seu companheiro mais próximo, Lorde Lestrange, ele murmurou baixinho: "Você sabe se Lorde Potter está doente?"

Lestrange arqueou uma sobrancelha para ele, mas respondeu com uma voz suave: “Ele acabou de se recuperar de um forte ataque de gripe bruxa, meu Lorde Peverell. Ele tem sido particularmente suscetível a doenças desde a infância.”

Indicando seu reconhecimento da declaração, Harrigan recostou-se e esperou, sabendo que Dumbledore não seria capaz de segurar a língua por muito tempo. Demorou um pouco, o suficiente para que Harrigan votasse a favor de um projeto de lei que exigiria o testemunho de Veritaserum em julgamentos futuros, algo que o homem não era a favor, por incrível que pareça.

“Senhora Ministra,” Dumbledore começou, os olhos brilhando para o Ministro Bagnold, que franziu a testa para ele, “deveríamos ao menos contar os votos de 'Lorde' Peverell? Honestamente, devemos nos perguntar por que ele demorou tanto para reivindicar sua linhagem, certamente a linhagem pertence à família Potter por direito de sucessão.”

"Ministro, se eu mesmo puder responder ao Sênior Mugwump Dumbledore, já que é a minha própria reputação que ele está atacando com tanta ousadia?" Harrigan falou, o tenor caloroso ecoando claramente pela sala. O Ministro lançou-lhe um olhar longo e avaliador e assentiu.



Harrigan levantou-se e aproximou-se da barreira em frente aos assentos, tornando-se claramente visível para todos os Lordes, Senhoras e a galeria. Num tom de voz firme e surpreendentemente frio, ele disse: “Estou começando a me cansar de seus olhares e insinuações, Sênior Mugwump. A herança da família Peverell é minha , reivindicada pelo nascimento e pela pedra quando entrei nesta câmara. Você me considera um homem forte o suficiente para enganar o que foi encantado pelo próprio Merlim? A razão pela qual não reivindiquei meu lugar antes, não que isso seja da sua conta, é que eu não tinha ideia de que isso estava esperando por mim. Meus pais morreram quando eu era muito jovem, de uma doença bastante suspeita, enquanto morávamos na França e fui criado por parentes distantes e ressentidos de minha mãe. Finalmente voltei para a Inglaterra para ver de onde eu era, mais do que qualquer outra coisa. Você pode imaginar minha surpresa quando descobri que pertenço a uma família muito influente, se não a mais rica.”

“Quanto às suas alegações contra a família Potter, todos nós sabemos que são exatamente 100 anos ou mais, não 99 anos e 6 meses (como é no meu caso) ou 99 anos e 364 dias. A família Potter é apenas isso e se Lorde Potter tiver os mesmos desejos, devo lembrá-lo de que sou o chefe de sua linhagem familiar ancestral direta e que nunca é tarde para renegar aqueles que merecem ou merecem.

 

Lorde Harold Potter pareceu surpreso com suas palavras e declarou: “Não tenho intenções de tentar tirar o senhorio Peverell de você, Lorde Harrigan. Na verdade, eu ficaria satisfeito em poder falar com alguém da minha família ancestral.”

“Mas ele é das Trevas!” protestou Lord Prewitt, que aparentemente não foi inteligente o suficiente para manter a boca fechada.

“Isso de novo, Lord Prewitt”, disse Harrigan exasperado. “A família Peverell e sua lealdade têm sido sombrias por muitos séculos, foi apenas nos últimos anos que alguns Lordes tentaram mudar isso. De qualquer forma, Escuridão e Luz são apenas rótulos, a principal razão para o rótulo de 'Escuridão' em primeiro lugar é que ainda honramos os Velhos Caminhos e a Mãe Magia, algo que vocês, bruxos da 'Luz', parecem considerar garantido. E ainda assim você ainda se pergunta por que as famílias ‘Light’ estão perdendo a força de sua magia!”

“Os Velhos Caminhos nada mais são do que a supremacia do sangue puro, certamente você pode ver isso, Lorde Peverell!” isto era de um velho ruivo que Harrigan reconheceu como Lord Septimus Weasley. As palavras soaram como uma campainha por algum motivo, mas Harrigan não conseguia se lembrar por que .

“Eu preferiria ser chamado de supremacista do que de traidor da magia, Lorde Weasley! Ao abraçar o 'Cristianismo' dos Nascidos Trouxas você está virando as costas para a própria entidade que nos torna tão especiais e únicos em primeiro lugar! Sua família vem perdendo força mágica há séculos e você ainda não se perguntou por quê. E pelo Pai das Tempestades e pela própria Gaia não consigo entender por que você se cegou tão completamente!”

Um barulho repentino e agudo fez Harrigan virar a cabeça para a direita, onde avistou Lord Ogden juntando as mãos em um movimento firme e pesado de palmas. “Muito bem colocado, Lorde Peverell. Para nos trazer de volta ao argumento original, Ministro, acredito que é melhor para o Sênior Mugwump segurar a língua. Não há nada que ele possa fazer para mudar o senhorio da família Peverell; tanto quanto ele queira.

Entre o rosto avermelhado de Dumbledore e as risadas da seção das Trevas e da galeria, Harrigan sentou-se, resistindo à vontade de sorrir. Ele tinha a sensação de que o velho não se recuperaria daquele pequeno golpe tão cedo.



Fortunas NegrasOnde histórias criam vida. Descubra agora