Harrigan foi avisado para esperar uma pegadinha dos Marotos na manhã de 2 de setembro e aconteceu como previsto. Infelizmente para o quarteto de brincalhões, Harrigan era um verdadeiro especialista em Defesa e notou algo estranho em sua xícara de chá matinal. Ele sutilmente sacudiu a varinha por baixo da mesa, transferindo o conteúdo de sua xícara para os quatro brincalhões e, apenas por diversão, para Régulo também.
Os estudantes em geral caíram na gargalhada quando os cinco adolescentes foram “presenteados” com cabelos listrados de rosa e roxo brilhantes que brilhavam com glitter dourado e prateado. Assim que os quatro perceberam que sua brincadeira havia sido desviada para eles, eles também começaram a rir, além de Pettigrew, que reclamou veementemente por não ter preparado o antídoto. Sirius aparentemente disse para ele calar a boca depois de alguns momentos porque ele caiu em um mau humor muito desagradável.
Regulus o aceitou com muito mais elegância do que Harrigan pensava que faria, olhando para ele sob o brilho de sua taça antes de balançar um pouco a cabeça e rir de um comentário sem dúvida seco que seu amigo Severus Snape havia feito. Nos últimos dias, Harrigan notou que o adolescente de cabelos escuros tinha uma boca inteligente e uma mente ainda mais perspicaz, que ele usou com mais eficiência contra as provocações bem-humoradas do Maroto e as menos gentis dos estudantes sangue puro mais arrogantes.
Hoje era sua primeira aula com os alunos do 7º ano da Grifinória e da Sonserina e ele estava ansioso por isso. De acordo com Minerva McGonagall, esses dois grupos poderiam ser incrivelmente difíceis de ensinar juntos, mas ele sentiu que estava à altura do desafio. Com algumas das coisas que ele havia planejado para hoje, eles não saberiam o que os atingiu. Ele estava esfregando as mãos quase mentalmente de alegria e diversão, quando delineou esse plano para Orion, o homem mais velho olhou para ele e depois começou a rir.
O primeiro sinal da aula tocou e ele observou os sonserinos chegarem, quase todos em um grupo. Eles estavam juntos em pequenos grupos de não mais que quatro, mas não menos que dois, e Harrigan ficou um pouco triste quando se lembrou de Orion explicando que os alunos viajavam dessa maneira porque eram propensos a serem atacados se se aventurassem sozinhos.
Enquanto isso, o último aluno da Grifinória chegou à sala de aula pouco antes do último sinal tocar. Com um pouco de diversão, Harrigan afirmou: "Enquanto deixamos os grifinórios recuperarem o fôlego", alguns sonserinos riram, "todos vocês podem ficar de pé. Haverá assentos e grupos designados nesta classe durante todo o ano. "
Nenhuma risada depois disso, todos olharam para ele em estado de choque. Ele continuou: "Estou bem ciente de que não fiz isso com minhas aulas anteriores de Corvinal e Lufa-Lufa, mas a notoriedade da rivalidade entre Grifinória e Sonserina se espalhou muito além desta escola e para agora, nesta sala de aula. Não tolero intolerância ou preconceito de qualquer tipo, então vamos começar com algumas regras, certo?"
Vendo que tinha a atenção deles, ele virou o quadro-negro para uma lousa em branco e bateu uma vez com sua varinha, o barulho agudo de uma batida fazendo vários alunos pularem de surpresa. As palavras Código e Conduta apareceram no quadro em uma caligrafia elegante e levemente inclinada antes que o giz deixasse cair uma linha e escrevesse o algarismo romano, esperando por suas palavras.
"Número um: Nesta sala de aula não existem casas escolares. Serão fornecidos armários para os alunos colocarem suas vestes escolares. Cada aluno usará uma cor de túnica de acordo com sua classificação de habilidade em Defesa, a ser testada pelo Professor. Cores são do menor para o maior: Preto, Vermelho, Azul, Verde, Roxo, Marfim, Bronze, Prata e Ouro."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortunas Negras
RomanceHarry quebra a cópia do espelho de Sirius no 7º ano, após o horrível fim da guerra. Ele é enviado de volta a 1975 e assume o manto de Lord Peverell. Ele espera reverter a trágica história da família Black. Como? Fazendo com que o recém-viúvo Lord Or...