Dez-abril de 1976
Sirius Orion Black olhou carrancudo para o Profeta Diário, mais precisamente para a seção 'social'. A fotografia de seu pai acompanhando lorde Peverell a um restaurante particular chique na Áustria o encarou. Os dois homens estavam vestidos com a elegância casual e desdenhosa que parecia ser o direito e a herança de um sangue puro e havia um pequeno sorriso no rosto de seu pai.
Aquele sorriso. Ele nunca tinha visto tal expressão no rosto do pai perto da mãe, apenas raramente dirigida a ele. É verdade que ele mal tinha estado perto de seu pai por escolha própria quando tinha idade suficiente para perceber e quando o fez, ele agiu, detestando a “herança sombria adequada” de sua família. Foi por essa herança sombria e por outro motivo particular que ele devolveu o presente de aniversário de seu pai, sem abri-lo.
Ninguém em sua família sabia o principal motivo pelo qual ele detestava quase tudo que vinha com o nome Black. Apenas uma pessoa sabia e como ele era uma das principais causas da mágoa e raiva de Sirius, ele duvidava muito que o homem em questão se incomodasse em perguntar sobre isso. Tudo o que alguém sabia era que ele detestava o nome Black e os Sonserinos que levavam esse nome a um fervor que surpreendeu todos os seus amigos e conhecidos.
Ele olhou para a foto novamente, olhando com raiva para o homem que havia chamado a atenção de seu pai. Quando seu pai, sem dúvida, se unisse a Lorde Peverell, ele seria verdadeiramente substituído nas afeições de seu pai e qualquer chance de reconciliação com sua família desapareceria. Afinal, a gravidez masculina não era tão incomum entre as famílias de sangue puro e seu pai estava longe de ter passado da idade em que ainda poderia gerar filhos.
Ele jogou o papel para longe dele com uma raiva que assustou até mesmo seus colegas da Grifinória e saiu do Salão Principal, buscando a distração de sua primeira aula. Poções com Sonserina, maravilhoso, ele pensou com um grunhido sarcástico.
Como agora ele quase não prestava atenção à mesa verde e prateada, não notou a expressão preocupada em um rosto que quase refletia o seu, nem o pedaço de pergaminho que seu observador tirou de uma mochila e começou a escrever um carta em cima.
_______________________
Harrigan riu de algo que seu companheiro havia dito e olhou em volta no silêncio que se seguiu. Ele foi convidado para a Mansão Malfoy e ficou surpreso com a elegância simples da casa. Por alguma razão, sua mente conjurou madeiras escuras, cortinas pesadas e pisos de cerâmica preta com abundância de cobras. A verdade não poderia estar mais longe dessa imagem se Harry a tivesse mencionado em voz alta para alguém derrubar.
Enormes janelas abertas do chão ao teto dominavam a parede de frente para um pôr do sol extraordinariamente belo. Os tons rosa, dourado e vermelho filtravam-se através das vidraças de cristal e quebravam um mosaico de luz no tapete branco puro, profundo o suficiente para que Harrigan fosse visitado por um estranho desejo de tirar os sapatos e mexer os dedos dos pés nele. A mobília desta linda “sala de visitas” era toda em cerejeira, polida com alto brilho e variando do claro ao rico roxo-avermelhado escuro. As almofadas nas inúmeras cadeiras macias e nos dois sofás eram prateadas com ricas almofadas em tons de roxo, o brasão da família Malfoy em finos bordados dourados que mal podiam ser sentidos, muito menos vistos.
Orion, que o acompanhou até esta reunião, informou-lhe que as cores oficiais da família eram prata e roxo, combinando bem com a família Black, cujas cores oficiais eram preto e prata. Suas próprias cores eram verde esmeralda e bronze, daí a cor de suas vestes no dia em que ele reivindicou seu assento na Suprema Corte.
O suave murmúrio de muitas conversas enchia a sala junto com o leve tilintar de finas taças de cristal enquanto um adorável champanhe das adegas da família era distribuído, para apreciação dos convidados. Abraxas foi um anfitrião muito bom, embora tenha informado Harrigan ironicamente que essas ocasiões se tornaram muito mais agradáveis com a morte de sua megera particular, Belladonna. Em suas próprias palavras, ela tornava essas ocasiões muito desconfortáveis, com sua presença maligna e opressiva pairando no ar como um odor desagradável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortunas Negras
RomanceHarry quebra a cópia do espelho de Sirius no 7º ano, após o horrível fim da guerra. Ele é enviado de volta a 1975 e assume o manto de Lord Peverell. Ele espera reverter a trágica história da família Black. Como? Fazendo com que o recém-viúvo Lord Or...