A mansão elevada erguia-se dos terrenos circundantes com um ritmo gradual que ainda pouco fazia para torná-la menos parecida com um polegar machucado, projetando-se três níveis do chão em um prado plano e gramado. Era feito de uma pedra preto-avermelhada que captava pouca luz, uma espécie de metáfora para uma família que fez muito pouco para deixar para trás um passado alinhado às Trevas, apesar dos esforços persuasivos.
Harrigan Peverell olhou para os imponentes grifos de pedra que guardavam o portão, arqueando uma sobrancelha ao ver o olhar presunçoso e superior nos rostos de pedra. Chegando à porta, ele pegou um anel de ouro preso na boca de um leão prateado e bateu três vezes com força na porta de madeira de aparência sólida. Mal sua mão deixou a aldrava e a porta se abriu, um pequeno elfo doméstico se curvou e guinchou: “Bem-vindo à Mansão Potter, Senhor bruxo. Posso estar perguntando o nome?
“Lorde Harrigan Peverell”, afirmou ele ao entrar no elegante salão, tirando seu manto forrado de pele de zibelina com luvas combinando e entregando-o.
Dizer que ficou surpreso ao receber o convite para almoçar com Lorde Potter e sua Senhora seria um eufemismo. Podem ser descendentes de sua família; no entanto, ele achou que Lorde Potter ficou bastante surpreso com sua escolha de se alinhar com as famílias das Trevas no Wizengamot. Algo hipócrita, já que sua própria família dificilmente era Light.
“Disseram à Missy para esperar por você,” o elfo guinchou, interrompendo seus pensamentos. “Siga-me, Lorde Peverell.”
Ele seguiu a elfa em silêncio, divertido com seu comportamento levemente mandão. Ela era muito mais franca do que os elfos domésticos que ele conheceu antes. 'Poderia dizer que a família dele é de maus bruxos' guinchou uma voz em sua cabeça. Ele balançou a cabeça levemente, irritado com os pequenos pedaços que estava ouvindo.
Eles estavam passando por uma sala espaçosa que aparentemente continha alguns ocupantes pelo murmúrio de vozes, quando uma delas particularmente alta disse: “Senhorita! Eu estava prestes a ligar para você, mas já que você está aqui, vá até a cozinha e traga um lanche para nós.”
Missy respondeu: “Farei isso em um momento, jovem senhor. EU-"
“Senhorita! O que você está fazendo não é importante! Você levará dois segundos para fazer o que eu pedi.”
“Estou acompanhando alguém para conhecer seu fa-“
“Os amigos do meu pai podem esperar, senhorita!”
Foi então que Harrigan decidiu se intrometer, para evitar que o que parecia ser o herdeiro Potter do 'meu pai' cometesse o erro de ofendê-lo.
"Eu não sou um dos 'amigos' do seu pai, Herdeiro Potter," ele disse calmamente, movendo-se para ficar logo atrás de Missy.
Havia três jovens na sala de estar, um dos quais era obviamente o herdeiro de Potter, tendo herdado o cabelo bagunçado e a necessidade de óculos. Outro era impressionante e definitivamente relacionado com Orion Black, então ele foi capaz de supor que este era o errante Sirius Orion, o mais velho da família. O último era totalmente normal, exceto por um par de olhos âmbar cativantes.
Os olhos do herdeiro Potter viajaram para sua mão e o senhorio se arregalou antes de gaguejar: “Desculpe, meu senhor. Não percebi que você estava seguindo Missy. Isso pode esperar."
"Diga-me, Herdeiro Potter, sua cozinha fica muito longe daqui?"
"Não, senhor, apenas algumas portas abaixo."
“Então por que não buscar seu lanche com as próprias mãos?” ele continuou com uma leve mordida: “Eu moro sozinho em um apartamento com um único elfo e nem mesmo eu ligo para ele por todos os caprichos. Ajuda-me a manter uma figura e uma cintura razoáveis, além de exercitar um pouco de autoconfiança e paciência.”
O rosto do herdeiro Potter enrubesceu e ele disse: “Faremos isso então, meu Senhor. Desculpe pela quase perda do seu guia.”
Enquanto eles se afastavam, ele gritou: “Herdeiro negro, você pode achar interessante ler as missivas de seu pai em vez de queimá-las ou jogá-las fora. Ele sentiu muito a sua falta e os tempos mudaram, especialmente com a morte de Lady Black.
Sirius enrijeceu, virou-se para olhar para Harrigan e disse: "E como você saberia alguma coisa sobre minha família, meu Lorde Peverell?"
Harrigan arqueou uma sobrancelha, então pelo menos um dos meninos reconheceu seu anel. “Sou um aliado político e amigo do seu pai. Por que você está punindo ele e seu irmão mais novo, que te ama e admira tanto?
“Isso, meu Senhor, não é da sua conta. Bom dia,” Sirius assentiu brevemente, virou-se e foi embora. Depois de um olhar um pouco cauteloso, o herdeiro Potter e seu terceiro amigo o seguiram.
Harrigan não pôde deixar de sorrir um pouco, satisfeito com o resultado da curta conversa. Ele imaginou que Sirius responderia assim, ou algo parecido. Sua conversa com Orion sobre o assunto provou que Sirius era irritadiço a ponto de ser um pouco rude. No entanto, o objetivo de sua conversa foi fazer o herdeiro Negro pensar e nisso ele conseguiu.
Foi difícil, especialmente com as implicações formais da conversa. Se apenas um dos meninos tivesse perguntado seu nome, ele poderia ter perguntado o deles, mas eles mantiveram seu título, exigindo o mesmo dele como uma cortesia comum. A etiqueta do sangue puro era muito rígida em alguns lugares.
Ele continuou a seguir Missy com um pequeno sorriso, todo o seu objetivo para a visita alcançado em uma curta conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortunas Negras
RomanceHarry quebra a cópia do espelho de Sirius no 7º ano, após o horrível fim da guerra. Ele é enviado de volta a 1975 e assume o manto de Lord Peverell. Ele espera reverter a trágica história da família Black. Como? Fazendo com que o recém-viúvo Lord Or...