Eu não estou pronta para ser boazinha
Eu não estou pronta para voltar atrás
Estou furiosa como nunca e
Não tenho tempo para ficar dando voltas, voltas e mais voltas
É muito tarde para consertar as coisas
Eu provavelmente não consertaria se pudesse
Porque estou furiosa como nunca
E não posso me forçar a fazer o que você acha que eu deveria
Not Ready to Make Nice - Dixie Chicks
DEMETRA ATRAVESSOU OS corredores da Petrakis-Gianopoulos Holdings com passos rápidos e nervosos, seu coração martelando no peito com uma mistura de apreensão e ansiedade. Ela temia o que poderia acontecer ao enfrentar seu chefe, Apollo Petrakis, e o pensamento de receber uma advertência a deixava ainda mais nervosa. Enquanto se dirigia à sala de reuniões onde Apollo a esperava, Demetra tentou reunir toda a coragem e determinação que poderia ter, tendo em mente que teria que enfrentá-lo e defender suas ações e decisões com convicção.
Ao entrar na sala de reuniões, Demetra foi recebida pelo olhar azul, frio e penetrante de Apollo, que a avaliava com uma expressão muito séria. Ela engoliu em seco, preparando-se mentalmente para o confronto iminente. Apesar do medo que a consumia, ela tentava manter sua compostura e enfrentar a situação com dignidade, mesmo que tivesse que enfrentar as consequências de seus atos. Com um suspiro nervoso, Demetra se posicionou diante dele, pronta para enfrentar o que quer que viesse em sua direção, esperando secretamente que sua explicação fosse suficiente para evitar uma advertência.
Ela sabia da importância de seu emprego e da necessidade de manter sua fonte de renda. Ela não podia se dar ao luxo de perder seu trabalho, especialmente naquele momento. No entanto, a cada interação com Apollo Petrakis, ela começou a perceber cada vez mais seu verdadeiro caráter: um chefe cretino e tirano, que parecia se deleitar em exercer poder sobre os outros.
- Demetra, sente-se. Por favor. - Ele pediu, com uma frieza polida.
Aquela compreensão só aumentava sua determinação em enfrentar a situação com coragem e dignidade. Ela não permitiria que ele a intimidasse ou a diminuísse como profissional. Ela não falou nada, mas fez o que ele pediu.
- Gostaria de conversar com você sobre o que houve mais cedo.
- Senhor Petrakis, tive um contratempo... - Ela começou, não sabendo ao certo o que dizer àquele homem.
No entanto, visivelmente estressado e impaciente, Apollo Petrakis não parecia disposto a escutar suas explicações. Com um gesto no ar, ele a interrompeu.
- Você sabe que estamos a semanas do lançamento do Agrodax! Como pôde ser capaz de não comparecer à reunião de hoje cedo?
Repentinamente, Demetra foi tomada por uma onda de raiva, sentindo-se completamente injustiçada. Até parece que ela faltou por que gostaria!
- Senhor Petrakis, eu posso explicar... - Ela tentou conversar, mas ele a interrompeu de novo, seus olhos azuis ficando escuros de raiva.
- Não estou disposto a ouvir suas desculpas, senhorita Lykaios! Certamente, deve haver coisas mais importantes para você do que trabalhar aqui na Petrakis-Gianopoulos Holdings!
Diante de sua tirania, ela desistiu de tentar conversar com ele, já que, com toda certeza, não era um homem que se dava bem com diálogo. Muito pelo contrário, preferia tratar seus colaboradores com desdém e prepotência. Devia ser por ser um dos donos e sócios da empresa e também pela grande fortuna que ostentava. Contudo, aquilo não era motivo para destratar ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amor e Sacrifício - Série Fascínio Grego - Livro III (COMPLETO)
RomanceApollo Petrakis, um grego descrente no amor, auxilia com maestria no crescimento da Petrakis-Gianopoulos Holdings, aplicando sua genialidade tecnológica. Quando Demetra Lykaios, uma talentosa programadora, solicita um empréstimo à empresa, ele enxer...