Capítulo 32

99 19 0
                                    

Conforme ele começa a aumentar o tom de voz

Você diminui a sua e concede a ele uma última escolha

Dirigir até perder a estrada

Ou romper com aqueles que você seguiu

Ele fará uma das duas coisas

Ele admitirá tudo

Ou dirá que ele simplesmente não é o mesmo

E você começará a se questionar por que veio

The Fray - How to Save a Life


A AMBULÂNCIA ESTACIONOU com urgência na entrada do hospital, e as portas traseiras se abriram, revelando Apollo, pálido, frágil e inconsciente, sendo cuidadosamente retirado pelos paramédicos. O coração de Manos se apertava enquanto observava o irmão ser conduzido para dentro do hospital, as portas se fechando atrás dele. Acompanhando Apollo, Manos entrou no hospital, determinado a continuar fornecendo à equipe médica todas as informações necessárias para ajudar no diagnóstico e tratamento. Ao chegar ao balcão de atendimento, foi recebido por enfermeiros e médicos prontos para agir.

A equipe médica o orientou a continuar relatando o que viu, enquanto Apollo era encaminhado diretamente à sala de emergência. Manos explicou a sequência de eventos desde a descoberta do sangue até o desmaio de Apollo. Destacou o histórico de saúde do irmão, seus sintomas e qualquer informação que pudesse ser relevante. Enquanto a equipe médica assumia o cuidado de Apollo, o papel de Manos havia se tornado o de um observador ansioso, pronto para colaborar com qualquer informação adicional. O hospital, agora um cenário da busca por respostas, deixou-o com uma sensação de vulnerabilidade, aguardando com apreensão para saber o que estava acontecendo com seu amado irmão.

Os médicos, diante dos relatos de febre, sangramento e do desmaio de Apollo, decidiram analisar a situação mais profundamente. Após uma avaliação inicial, reconhecendo a complexidade dos sintomas apresentados, um gastroenterologista foi chamado para fornecer um diagnóstico mais preciso. A febre, o sangramento e as dores abdominais indicavam possíveis problemas relacionados ao sistema digestivo. Manos foi até a imensa sala de espera do hospital, onde aguardava a chegada de Nikolaus e Xander.

XANDER PETRAKIS, APÓS largar o celular e, com as mãos estremecendo, se virou em direção à esposa, Isidora, que amamentava o filho, Gustave, de poucos meses. O coração disparava e ele se sentia impotente diante do medo paralisante de perder Apollo. Ele sentia o rosto perder a cor, enquanto encarava Isidora com os olhos começando a arder.

- Amor, o que houve? Você está me deixando assustada! - Isidora amamentava o filho, ao mesmo tempo em que tentava confortar o marido.

As lágrimas começaram a descer pelos olhos verdes de Xander, que parecia estar à beira de um colapso.

- Manos acabou de ligar avisando que Apollo foi para o hospital. - Revelou ele, com a voz embargada.

- Calma, Xander. Calma. - Isidora estendeu uma mão, limpando as lágrimas de Xander.

- Ele disse que Apollo está muito mal, meu bem... - Xander continuou.

- Ele vai sair dessa. Sei que vai. Apollo sempre foi um homem de boa saúde. Nada de mal vai ocorrer com ele, amor. Calma, por favor.

- Eu terei que ir a Atenas, meu bem. Vou ter que deixar você e nosso filho.

- Vá, Xander. A saúde de Apollo agora é prioridade.

- Eu ligo com notícias, Isidora. Cada minuto agora é uma corrida contra o tempo.

Isidora assentiu, preocupada com a situação do cunhado. Procurando manter a calma, a pedido da esposa, Xander chamou por Leonidas, que rapidamente veio.

Por Amor e Sacrifício - Série Fascínio Grego - Livro III (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora