Eu não iria se fosse você
Eu sei o que ela é capaz de fazer
Ela é fatal, cara, e ela pode mesmo te despedaçar
A mente acima da matéria
A beleza está ali, mas uma besta está no coração
Daryl Hall and John Oates - Maneater
Dias atuais
APOLLO PETRAKIS, de 35 anos, se encontrava em sua cobertura luxuoso em Atenas, mas com seus pensamentos tão longe, completamente distraído. Ao seu redor, a atmosfera acolhedora criada pelo calor da lareira, cujas chamas dançavam suavemente, lançando uma luz dourada sobre ele e os móveis elegantes do imóvel. O crepitar do fogo proporcionava uma trégua bem-vinda ao ambiente silencioso do seu refúgio pessoal. Enquanto saboreava aquele momento e reflexão, mas também de tranquilidade, seus olhos azuis vívidos repousavam sobre uma carta que descansava em suas mãos.
O cheiro de tinta revelava a atenção meticulosa dada a cada detalhe, junto à caligrafia característica de seu irmão mais velho, Nikolaus, que era CEO da Petrakis-Gianopoulos Holdings e estava viajando a trabalho. Há algumas semanas, ele havia lhe entregado a carta com a mesma solenidade de quem compreendia a importância do conteúdo. Apollo desdobrou cuidadosamente o papel, revelando as palavras cuidadosamente escolhidas que, aos poucos, desvendavam uma sequência complexa. Cada frase parecia carregar consigo um acautelamento, um aviso, que Apollo conhecia tão bem, assim como Nikolaus. O jogo de sombras e luzes dançantes da lareira de pedra intensificava o clima de suspense, enquanto ele absorvia cada detalhe com uma expressão séria e concentrada.
Meu estimado irmão,
Conhecendo-o tão bem como eu o conheço e ciente do nosso espírito de camaradagem, tenho compartilhado muitos pensamentos recentemente, especialmente considerando a profundidade da nossa ligação como irmãos. Eu tenho observado atentamente as complexidades das relações entre homens e mulheres, mas não posso deixar de compartilhar algumas inquietações que tive sobre isso. Ao longo do tempo, tenho percebido como as mulheres, muitas vezes, escondem suas verdadeiras intenções por trás de promessas sedutoras.
Elas fazem isso como se o amor fosse algo que conhecessem profundamente. Apollo, meu irmão, tenho que alertá-lo sobre as armadilhas que podem surgir nesse território. Elas podem ver você como um projeto, algo a ser planejado, que consome tempo e dinheiro. O amor, muitas vezes, esconde objetivos sobrepostos, que podem ser revelados com o tempo. Não confie cegamente, meu caro irmão, nem em si mesmo. Mesmo se sentir que está apaixonado, há uma probabilidade de que seja apenas um capricho passageiro.
Em um eventual encontro com esse sentimento, ignore-o completamente, pois, você e eu, mais do ninguém, sabemos como ele traz apenas e tão somente destruição. Desconfie dos sentimentos, pois o amor pode ser apenas mais uma fuga da amargura da vida. Não estou aqui para desencorajá-lo a buscar a felicidade, mas sim para incentivá-lo a manter os olhos abertos e discernir as verdadeiras intenções por trás das palavras e promessas femininas.
Seu irmão, Nikolaus.
Naquele instante, seu apartamento luxuoso se tornou um cenário levemente sombrio. A leitura da carta desencadeava memórias dolorosas em Apollo, lembranças de uma ferida antiga causada por uma mulher que, no passado, pisoteou seu coração completamente sem piedade. A cicatriz emocional daquela experiência influenciava profundamente a visão dele sobre relacionamentos, transformando-o em um homem totalmente cauteloso e desconfiado. Assim como Nikolaus, Apollo havia escolhido adotar uma postura defensiva em relação às mulheres, usando-as da mesma forma que ele havia sido usado há doze anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amor e Sacrifício - Série Fascínio Grego - Livro III (COMPLETO)
Roman d'amourApollo Petrakis, um grego descrente no amor, auxilia com maestria no crescimento da Petrakis-Gianopoulos Holdings, aplicando sua genialidade tecnológica. Quando Demetra Lykaios, uma talentosa programadora, solicita um empréstimo à empresa, ele enxer...