004

241 42 1
                                    

Atrasada.

O dia mal havia começado e eu já estava atrasada, tinha que sair correndo para pegar o metrô se quisesse chegar a tempo para assistir a primeira aula. Enfio o tênis no pé de qualquer jeito sem nem me preocupar em amarrá-lo direito, o importante é conseguir chegar até meu destino inicial com eles amarrados ainda, depois eu dou um jeito na calça mal dobrada e na blusa meio torta nos ombros, isso não importa muito agora. Passo pelo corredor praticamente correndo e a borracha da sola dos meus vans faz barulho toda vez que se choca contra o piso laminado, chego na sala e a primeira coisa que faço é checar o pote de ração e água da Safira, passo pela mesma lhe dando um breve beijinho na ponta da cabeça e puxo um pacote de bolachas aberto de cima do balcão, as primeiras provavelmente estariam murchas pois eu havia me esquecido de fechar o pacote ontem de noite, porém é a coisa de comer mais rápida ao meu alcance.

Abro a porta do apartamento colocando minha bolsa sobre o ombro enquanto seguro o pacote de bolachas nos dentes. Estou com as chaves na fechadura quando sinto o cheiro de cigarro invadir minhas narinas, quase que automaticamente viro meu corpo para o lado e dou de cara com Jungkook, que estava com as costas apoiadas sobre a parede batendo as cinzas do seu cigarro na pequena janela ao lado do meu apartamento. Ele apaga o cigarro no pequeno cinzeiro que eu nunca havia notado ali antes e em passos curtos Jungkook vem em minha direção, encurtando nossa distância ao máximo antes de pegar o pacote que ainda estava preso entre meus dentes.

– Tá pronta? – Ele me analisa por alguns segundos, provavelmente notando a bagunça que eu estava por fora.

– Pronta? Para que? – Pergunto confusa, não me lembro de ter marcado nada, especialmente em horário de aula.

– Faculdade, vou te levar hoje – Tenho certeza que a confusão estampada em meu rosto triplica e eu fico sem entender absolutamente nada.

– Porque? – Volto a perguntar e Jungkook revira os olhos bufando baixo.

– “Para que” “Porque”, só vamos Cecilia, você é péssima nessa coisa de relacionamento falso – Ele murmura a última parte. – Se quisermos ser convincentes temos que agir como namorados, então será que podemos ir agora? – Jungkook tinha um bom ponto e uma carona para faculdade seria muito melhor do que ter que correr até um metrô que estaria cheio a essa hora, passar nervoso para chegar atrasada ainda por cima não é muito meu ideal de uma manhã perfeita.

– Tudo bem por mim – Ele concorda em um breve acenar de cabeça e devolve minha bolacha, eu fecho a mesma com auxílio do seu próprio pacote, abro minha bolsa e deixo que ela caia lá dentro de qualquer jeito mesmo.

Fazemos o caminho do elevador até a garagem em um completo silêncio, nenhum de nós diz uma palavra sequer, não era um silêncio desconfortável e nem nada do tipo, apenas não tinha muito o que ser dito.

Torço para que seja apenas brincadeira da parte dele quando Jeon para ao lado de uma moto preta e grande, porém o olhar sugestivo que ele me lança destrói qualquer esperança que tivesse sobre a moto não ser sua. Jungkook coloca seu capacete e estende o extra em minha direção, fico olhando para o mesmo por um tempo antes de colocá-lo na cabeça, porém a tarefa de fechá-lo parece impossível para meus dedos.

– Aqui, deixa que eu faço isso – O mais velho tira meus dedos do caminho e fecha o capacete em poucos segundos.

– Obrigada – Jungkook apenas acena com a cabeça para mim mais uma vez antes de subir em cima da moto. – Espero que saiba que eu vou agarrada em você, porque se eu cair vou te levar junto comigo – Murmuro irritada e consigo ouvir uma pequena risada abafada pelo seu capacete.

Mirrorball Onde histórias criam vida. Descubra agora