Acordei no dia seguinte a pensar dar o troco.
A turma da companhia viviam me convidando para ir na balada e eu sempre recusei, mas este final de semana eu vou.
O meu trabalho praticamente está concluído e em cerca de trinta dias eu faço o relatório para a Rita.
Descobri que a directora da companhia possui uma academia própria e que desvia alunos para lá. Também existe um segundo caixa e isso eu tenho provas que consegui com a Carmen numa conversa onde ela soltou sem querer.
Vários dos meus alunos iniciantes faziam a primeira aula e depois os pais vinham com a desculpa de que tinham encontrado outra companhia mais barata. Descobri que era a da chefe. Eu sempre contactava os pais a saber porque tinham cancelado a inscrição.
Descobri ainda que dois dos professores das turmas mais avançadas colaboraram com ela neste esquema.
Tornei-me amiga da Carmen e com ela fui para a balada e também com alguns amigos seus.
Bebi, dancei e beijei muito o Mateus, primo da Carmen.
Mateus era também cantor de covers e bastante conhecido, não para mim que nunca tinha ouvido falar dele.
Ao final da noite Mateus convidou-me para o seu hotel. Eu estava consciente de onde isso ia parar e não consegui ir.
Mateus muito gentil levou-me até à entrada do meu apartamento e seguiu viagem sózinho....
Depois que Juliette viu o vídeo onde eu estava com a Rose sentada no colo não mais nos falámos.
Queria conversar pessoalmente, mas hoje não quero mais.
Numa página se fofoca aparece a donzela pendurada na boca do cantor Mateus, em várias fotos.
Senti a raiva crescer dentro de mim, mas também não tinha muito que acusar. Eu fiz primeiro e não foi só uma vez, apenas fui apanhado com a Rose.
Eu tinha este pensar, então porque eu estava com tanta raiva? Porque ela mexe tanto comigo? Deitei-me na cama e imaginei eles dois fazendo amor, como nós dois tínhamos feito, não havia assim tanto tempo.
A cada novo pensamento a imagem dos dois aparecia na minha frente, tão real como se eles estivessem ali naquele quarto. Eu fechava os olhos para afastar tudo e tentar dormir.
Foi uma noite de insónia que terminou quando Iza bateu à porta porque estava na hora de viajar para nova semana de shows.Enquanto ela fez café, eu tomei banho e fiquei pronto para viajar.
- Viste as fofocas? perguntou Iza.
- Vi, por isso não consegui dormir.
- Chumbo trocado. Dois bestas.
- Logo com o Mateus? Um mulherengo.
- Ha ha ha ha ha! Poupa-me Rodolffo. Qual a diferença?
- Eu nunca assumi ninguém.
- Isso não te torna melhor que ele. Fazes pela calada e ele faz às claras.
- Mas com a July não.
- Não o quê?
- Deixa. Não me ponhas pior do que já estou.
- A Juliette vai regressar daqui a pouco. Vê se a deixas em paz já que queres continuar nessa vidinha inútil.
- Volta quando?
- Dentro de duas semanas, 20 dias. Não sei o dia certo.
Vamos embora. A equipa está à nossa espera.